Norusca de olho na ponta


Alvirrubro joga hoje contra o São Bernardo fora de casa e se vencer pode assumir de vez a liderança da Segundona do Estadual
Vivendo bom momento na Série A-2 do Campeonato Paulista - está há quatro jogos invicto e com duas vitórias consecutivas -, o Noroeste enfrenta hoje, a partir das 15h, o ascendente São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. O Alvirrubro soma 25 pontos e ocupa a terceira colocação. O time bauruense está empatado em pontos com o primeiro colocado, Audax, e o segundo, Penapolense, mas perde nos critérios de desempate. Porém, em caso de vitória hoje, pode se isolar na liderança. Já o São Bernardo tem 19 pontos, está em nono lugar e joga de olho em entrar no G-8, zona de classificação para a próxima fase do certame.

O técnico do Noroeste, Amauri Knevitz, tem dois desfalques e, em contrapartida, dois retornos para a partida desta tarde. O volante Juninho, contundido no joelho direito, e o meia-atacante Leandro Oliveira, com dores nas costas, nem foram relacionados para o duelo. Ambos ficam em Bauru fazendo tratamento. Por outro lado, o volante Everton Garroni volta ao time e o zagueiro Thiago Júnior também está à disposição. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática. Garroni entra na vaga de Juninho no meio-campo e Thiago Júnior deve retomar sua vaga ao lado de Marcelinho na zaga.

Knevitz alerta para a qualidade do adversário alvirrubro e lembra que o time enfrenta novamente uma equipe que briga na parte de cima da tabela - o Norusca vem de vitórias sobre o Red Bull por 5 a 2 e Barueri por 2 a 0. “O São Bernardo possui uma boa equipe, vem crescendo de produção nas últimas rodadas e está a dois pontos do oitavo colocado. Com certeza será um grande jogo, mais uma vez vamos enfrentar um time que está brigando na parte de cima da tabela, e isso aumenta ainda mais a dificuldade da partida”, declara Knevitz, pela assessoria de imprensa alvirrubra.

O São Bernardo tem uma campanha curiosa. Em 13 partidas, o time venceu seis jogos e perdeu também seis vezes. Assim, empate é um resultado incomum. O time do ABC vem de derrota por 4 a 2 para o Audax na última rodada, resultado que quebrou invencibilidade de sete partidas. Antes de iniciar a série positiva, o São Bernardo perdeu os cinco primeiros jogos na Série A-2 do Estadual.


Célio Silva vai comandar sub-20

O Noroeste acertou, ontem, a contratação do ex-zagueiro Célio Silva para comandar a categoria sub-20 do clube na disputa do Campeonato Paulista, competição que deve começar no próximo mês de maio. Vagno Célio do Nascimento Silva, 43 anos, defendeu clubes como Vasco da Gama, Internacional, Goiás, Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil em 1995 e campeão paulista em 1995 e 1997, chegando também à Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2009, dirigindo o Tupy-ES, comandando posteriormente ainda o São Mateus-ES e o Londrina-PR.

Célio Silva deve chegar a Bauru nos próximos dias, quando vai iniciar o trabalho com os atletas da categoria sub-20, equipe que vai comandar na temporada 2012. O novo treinador da base noroestina será apresentado à imprensa nos próximos dias.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade



Postar um comentário