Lesionado, Garroni está fora do jogo contra o União São João

Com fratura no pé esquerdo, volante está descartado para restante da competição
O volante Everton Garroni está fora do restante da Série A-2. O noroestino teve constatada fratura no pé esquerdo, após exame de ressonância magnética e tem tempo estimado de recuperação de 30 a 40 dias, segundo o departamento médico do clube. Mesmo que o jogador volte em 30 dias, estaria fora do quadrangular da segunda fase, que aponta dois promovidos à elite paulista em 2013. O departamento médico alvirrubro descarta, pelo menos por enquanto, cirurgia e o tratamento será clínico e de fisioterapia.
 
Com o desfalque de uma importante peça do time, o técnico Amauri Knevitz acena com duas possibilidades para montar o Noroeste na segunda fase, a mais provável com Betinho ganhando a titularidade no meio. “A primeira opção é a entrada simples do Betinho, o que já fizemos outra vez, quando o Everton ficou fora. Ele jogou junto com o Juninho e o França. Temos a possibilidade de trocar a maneira de jogar. Já trabalhamos isso na pré-temporada e, depois, como esquema acertou bem, nunca mais mexemos com isso, até por falta de tempo”, comenta o treinador. 
 
As definições devem ocorrer até mesmo em função das observações que o técnico vai fazer na partida de amanhã, no Estádio Alfredo de Castilho, contra o União São João. O duelo fecha a primeira fase da Série A-2 e opõe o já classificado time bauruense e a rebaixada equipe de Araras. Assim, Knevitz usará a partida para observações e experiências no Alvirrubro. “Vamos ver. Quero ver nesse jogo como a gente vai se comportar, como esses jogadores que estão entrando vão se comportar. Depois desse jogo, vamos pensar na fase final”, projeta o treinador.
 
Para o jogo de amanhã, o Norusca tem desfalques por contusão e suspensão, mas mais do que isso, poupará vários titulares para preservá-los e colocará em campo jogadores que não tiveram chance ou jogaram pouco ao longo da Segundona. Assim, o time deve entrar em campo com Yuri no gol; Mizael e Marcelinho nas laterais; Hélio e Thiago Júnior na zaga; o meio-campo terá Léo Nascimento, Betinho, Bruno e Romarinho; o ataque, Henry Lopez e Nena. 
 
 
 Julgamento
 
Já com o desfalque de Garroni confirmado, o Noroeste pode perder mais um jogador titular no quadrangular decisivo. O zagueiro Marcelinho será julgado nesta segunda-feira e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O noroestino está sendo julgado pela expulsão na partida contra o São Carlos com base o artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade
Credito/Foto/ João Rosan
 

Postar um comentário