Noroeste/Sub-18: Reta final de preparação


Elenco sub-18 do Norusca treina focado em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, na próxima quarta-feira

A equipe Sub-18 do Noroeste faz nesta semana os últimos ajustes antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na próxima quarta-feira (04), às 16h, contra o São Bernardo. Treinando forte desde o início da preparação, em setembro, o elenco noroestino agora foca sua atenção nas partidas da primeira fase.

O técnico Luciano Sato comenta como está trabalhando a equipe nesta semana que antecede a estreia do Alvirrubro na Copinha. “Foram mais de três meses de trabalho intenso, até pelo nível do campeonato, que é alto. Agora nesta reta final diminuímos um pouco a carga de treinos, até pela proximidade da estreia, mas ainda aplicamos trabalhos físicos no início da semana e treinos técnicos e táticos nos outros dias, ajustando os últimos detalhes para esta primeira fase”, cita.

Outro aspecto destacado pelo treinador é a característica de ‘tiro curto’ da competição. “Na primeira fase são apenas três jogos, e só o primeiro colocado de cada grupo e os oito melhores segundos colocados garantem vaga, então é fundamental estar bem já na estreia, não há muita margem para erro. O aspecto psicológico é muito importante em uma competição como esta”, finaliza Sato.

O Noroeste está no Grupo L da Copinha, com sede em São Bernardo do Campo. Após estrear contra o time da casa, a equipe bauruense enfrenta o Paraná Clube, no dia 08 (domingo), às 16h, e encerra a participação na primeira fase no dia 11 (quarta-feira), às 14h, contra o Atlético Acreano. Todos os jogos desta chave serão realizados no Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, o Baetão.
Jornal da Cidade


Postar um comentário