Noroeste quer comprovar o sucesso da base


De pé ..esq./dir...Leandro, Judson, Samuel, Romário, Lúcio, Danilo, Glauco, Estevan,  Ramon e Juan; Sentados..esq/dir...Pedro, Diego, Lucas, Daniel Jr. , Renato, Robison, Mateus, Iago, Rafael e Karion.
Se no ano passado o Noroeste era uma verdadeira incógnita para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste ano o time mudou de status. A equipe estreia nesta quarta-feira (4), às 16h, contra o São Bernardo, sede do Grupo L, para manter o respeito adquirido pelas categorias de base do clube na última temporada.
A maior façanha foi justamente do time sub-20. A equipe terminou o estadual da categoria na sexta colocação no ano passado, na frente de Palmeiras e Corinthians, por exemplo. Jogadores como França, Mizael, Leonardo e Vitor Hugo viraram figuras carimbadas do time profissional do Noroeste. Situação bem diferente do início de 2011. O clube reativou a categoria de base no segundo semestre de 2010 e não teve muito tempo de se preparar para a Copa São Paulo do ano passado. Com isso, o time sofreu três derrotas e foi eliminado da competição.
“Pressão sempre tem, mas a nossa responsabilidade aumenta. Além disso, agora temos o respeito dos nossos adversários. Vamos passo a passo para chegar o mais longe possível dessa vez”, comentou Luciano Sato, supervisor das categorias de base e que assumirá o comando técnico na Copa São Paulo após a saída de Ademílson Venâncio.
Para isso, a preparação da equipe começou logo após a eliminação do time sub-20 no Paulistão, no fim de outubro. Muitos jogadores do sub-17 já integravam a equipe e formarão a base neste campeonato. Além disso, o jovem meia Lucas, trazido já para o time profissional por Jorge Saran, reforçará o elenco, que contará com dois jogadores do sub-15 para ganhar experiência.
“É uma grande vitrine para todos nós. Eu já tive uma grande oportunidade de poder integrar o time profissional do Noroeste e espero ajudar o sub-18 com essa experiência”, comentou Lucas, que descarta qualquer pressão para manter o bom desempenho da base. “O negócio é dentro das quatro linhas. Não tem relação”, enfatizou.

Provável time da estreia
O time do Noroeste está praticamente escalado: Leandro; Rafael, Glauco, Ramon e Samuel; Foguinho, Lúcio, Mateus e Romário; Lucas e Renato.


2 gols fez o Noroeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado
Em 2011 equipe caiu na 1ª fase
O torneio marcou o retorno da base do Noroeste. A equipe caiu logo na primeira fase, com três derrotas, no  grupo sediado em Taboão da Serra.
Neste ano a sede é São Bernardo
O Grupo L é sediado em São Bernardo do Campo. Além das duas equipes que se enfrentam nesta quarta, o grupo é composto pelo Paraná e Atlético Acreano.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário