Noroeste 2012 é mistério

Não se sabe o que será o Noroeste em 2012. Rebaixado novamente para a Série A2 do Campeonato Paulista e praticamente às portas do início da competição (25 de janeiro) o clube bauruense não tem praticamente nada definido.
 O diretor administrativo Beto Souza, desgastado pelo cancelamento sucessivo dos encontros agendados com o empresário Damião Garcia, dono do clube, acabou deixando Bauru e se desligou do Noroeste.

 O técnico Jorge Saran também não renovou seu contrato e nenhuma nova contratação de jogador foi concretizada, nem pensada, para as disputas do Campeonato Paulista.
O clube possui uma lista de jogadores que disputaram a Copa Paulista, que inclui alguns profissionais experientes e muitos jovens que foram promovidos das equipes de baixo para completar o elenco na Copinha.

Quanto ao máximo mandatário Damião Garcia, que além de adoentado, também estaria extremamente deprimido e abatido psicologicamente com a doença grave de sua mulher e sem motivação e ânimo para pensar em Noroeste.
 Respeitamos muito a preocupação e a legítima desmotivação do Seu Damião, mas, por outro lado, o Noroeste é um time profissional, que como uma empresa profissional, tem que seguir independente dos problemas de seus dirigentes ou funcionários.
 O que fazer? Infelizmente o clube é comandado por uma só pessoa, que é a fonte única principal de seus recursos e não tem uma diretoria atuante e autorizada pelo presidente, que possa ir tomando as necessárias providências para tocar a vida noroestina.

Não é a primeira vez que isso acontece. Ainda recentemente eu estava relendo minhas colunas e tentando organizar uma cronologia que pudesse dar conta dos anos 2 mil, no comando de Damião Garcia, na história do Alvirrubro. Esse filme já vimos mais de uma vez.
O que poderia mudar seria o final do filme, porque o enredo é o mesmo de outras oportunidades. Expectativa, incertezas, time de aluguel, sem alma e sem coração e com grande risco de mais rebaixamento. Neste caso seria para a A3, para onde o Noroeste já caiu duas vezes, em 1994 e 1999.. A verdade é que o Noroeste se distancia cada vez mais de Bauru e dos bauruenses e muito mais cedo do que se pensa pode ver sua torcida reduzida à insignificância.
Paulo Sérgio Simonetti / Radio 94FM de Bauru

Postar um comentário