GUSTAVO DUARTE, EMBAIXADOR NOROESTINO DO TRAÇO


Gustavo Duarte e Henrique Perazzi
Escrever sobre o noroestismo de Gustavo Duarte é chover no molhado. O cara nasceu aqui, mas é daqueles que não esquece nunca suas origens, principalmente o amor pelo futebol da terrinha. Ficou famoso, fez a América, como dizemos, mas continua com um pé mais do que atolado do lado de cá, na caipirice. Ele passou por Bauru nessa semana para lançar sua terceira revista em quadrinhos, a BIRDS. Foi lá no Templo Bar, quarta a noite e sempre de vermelho me perguntou: "Acho quer não vai dar para ir no jogo do Noroeste, pois volto para São Paulo no domingo cedo". Disse a ele que dessa vez tudo conspirou a favor para que ele possa ver o vermelhinho novamente em campo, pois o jogo seria no sábado. Precisam ver a cara de contentamento do gajo: "Está confirmado, lá estarei". E esteve como fiquei sabendo.

O verdadeiro noroestino é assim, torce de onde estiver e mesmo diante de tantas outras oportunidades, acaba deixando tudo de lado e vai ao campo rever o alvirubro, mesmo diante da atual adversidade, uma classificação nada louvável. Gustavo, como sabem é o rei do traço, suave e contundente. produz as charges do jornal Lance e não para de fazer citações de Bauru por onde estiver. Já fez algumas até nos seus livros e uma estampa dele,dessas magníficas, quando voltamos para a primeira divisão, VOLVEMOS, está em algumas camisetas por aí e na tela do meu computador até hoje. Afinal, sou vermelho ideologicamente e nas cores do meu time do coração. 

Esse curto escrito é para enaltecer pessoas como Gustavo. Torcedores vibrantes de um centenário time, um hoje maltratado time, mas que resiste como aroeira a tudo o que lhe aprontam. Para os que ainda desconhecem o trabalho desse torcedor retratado aqui hoje, peço que entrem no seu site e se possível comprem seus livrinhos, que vêem junto de bottons e uma sacola. E mais, o cara demonstrou ser pé quente, pois ganhamos o segundo jogo consecutivo e dessa vez em casa, 2 x 0 contra o Rio Preto (ufa!!!!).  Acessem o: http://mangabastudios.blog.uol.com.br/

Gustavo é dos nossos, mais noroestino impossível 

Por Henrique Perazzi de Aquino, diretamente do  www.mafuadohpa.blogspot.com

Gustavo e Guto Guedes
Gustavo autografando seu novo livro
Gustavo e Camila Turtelli, colunista do Bom Dia
Josi, a namorada do Gustavo, na banca de venda dos livros
Gustavo e Fernando, o cartunista do Jornal da Cidade


Postar um comentário