MEMÓRIA DA BOLA

Em 1950, o Noroeste recebeu o esquadrão do Vasco da Gama
FAZENDO 40 ANOS

Um recuo até setembro da metade do século passado, o Noroeste fazendo 40 anos. Convidou para a festa ninguém menos do que o melhor time do Brasil, campeão carioca, campeão dos campeões sul-americanos, base da seleção brasileira.

Chegada no aeroporto, desfile pela rua Batista, e à noite, no velho e acanhado estádio Alfredo de Castilho, superlotado, o Vasco da Gama enfiou 4 a 2, com a maioria do pessoal alinhado na foto: em pé, na última fila da esquerda para a direita, massagista Mário Américo e seu auxiliar, Sampaio, Augusto, Barbosa, Wilson e Laerte; na fila do meio, Jorge, Alfredo, o médico Amilcar Giffoni, o técnico Flavio Costa, o auxiliar Otto Glória, Danilo e Ely; na  fila de baixo,  sentados, Nestor, Maneca, Ademir, Lima, Ipojucã, Heleno, Chico e Mário.

Desses jogadores,  não vieram com o Vasco à Bauru, Laerte, Nestor, Heleno, Chico e Mário. O Noroeste enfrentou o Vasco com: Chiquinho (Anísio), Fernando e Xandu; Chocolate, Spínola e Brandãozinho; Sayon (Osvaldinho), Cabral, Adolfrizes, Silas e Sabu. 

O árbitro foi José de Moura Leite. 
Os gols: Ademir 3 e Maneca para o Vasco; Adolfrizes e Spinola para o Noroeste. Renda de Cr$150.000,00.
 

ELE TRANSMITIU O JOGO

 Em 1950, o locutor Raphael Simonetti, transmitiu a vitória do Vasco
Naquela noite de gala de 1950, a PRG-8 Bauru Rádio Clube, entrou em campo com o locutor Raphael Simonetti, hoje com 91 anos, e o comentarista Horácio Cunha, morto em 1967.

Dividiram a cabine de rádio, com locutores famosos: Antonio Cordeiro, da Nacional do Rio, Jayme Moreira Filho, da Tupi do Rio, mais Otávio Muniz, Carlos Costa e Raul Tabajara, da Panamericana, de São Paulo, hoje Jovem Pan.

Também para a transmissão do jogo, a Lins Rádio Clube escalou seu jóvem locutor de 22 anos, Fiori Gigliotti.

Por João Tidei F.Lima/Historiador





Postar um comentário