MEMÓRIA DA BOLA


44 ANOS ATRÁS...

Em 1967, parte desse time da Bauru Rádio Clube assumiu a Rádio Auri-Verde
Exatos, 44 anos atrás, aniversário da cidade, negócios, mantidos em sigilo durante meses, agitavam as emissoras de rádio.

A foto é de 1962/63, nas escadarias da PRG-8 Bauru Rádio Clube, propriedade da família Simonetti e gerenciada por Tobias Ferreira. Alinhados, técnicos, locutores, apresentadores, repórteres, narradores, plantonistas.

No degrau mais alto, a partir da esquerda, Luís Carlos Cordeiro e Armando Caetano. Nos degraus abaixo, Waldir Schubert, Ary Bolinha, Nivaldo Franco Bueno, João Henrique Jr., Sylvio Carlos Simonetti, Ivanildo Adami, Joel Evans e Israel Oliveira.

Nos primeiros degraus, o gerente geral Tobias Ferreira, e à partir da esquerda, Demerval Graziani, Reinaldo Borro, Paulo Roberto Borro, Edson Reis, Paulo Sérgio Simonetti e Célio Gonçalves.

Pois bem, naquele Primeiro de Agosto de 1967, a PRG-8 tinha novos proprietários - Arnaldo Curvello e Roberto Cintra. E a família Simonetti, em sociedade com Tobias Ferreira, assumia a Rádio Auri-Verde, batizada como Jovem Auri-Verde.
A luta pela audiência, claro, incluia as equipe de esportes. De um lado, o Timão da Jóvem, comandado por Paulo Sérgio Simonetti, e de outro, o diretor artístico da G-8, Célio Gonçalves, apostando na fama de Arceno Athas, do time da Rádio Globo nas Copas de 1958/62.



PAU NA SELEÇÀO...
Em meados dos anos 1960, Geraldo Bretas, no centro, não perdoava a seleção
Estávamos na década de 1960, o Brasil bicampeão mundial, radicalmente diferente dessa seleção meio sem rumo dos dias de hoje.
Mas, o comentarista Geraldo Bretas, na foto em programa da TV Tupi, entre o locutor Pedro Luís e o repórter Ely Coimbra, descia o porrete em dirigentes, técnicos e jogadores.
Todos eles já se foram. Pedro Luís Paolielo, à esquerda na foto, é considerado até hoje como o maior narrador esportivo da história do rádio brasileiro.

João F.Tidei Lima é historiador







Postar um comentário