Noroeste: Sub-20 vence, sub-15 empata e sub-17 perde

Mariano do sub/20, um dos autores dos gols do Norusquinha contra o America
Após estrear no Campeonato Paulista Sub-20 goleando o Taquaritinga por 7 a 0, fora de casa, o Noroeste venceu sua segunda partida, desta vez atuando em Bauru, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase (na segunda rodada o time bauruense folgou). O Norusquinha encarou o América e ganhou por 3 a 2.

O jogo começou bom para o Noroeste, que tocava a bola com mais facilidade que o adversário e criava perigo contra a meta do América. O time rio-pretense conseguiu criar uma boa chance aos 25 minutos, em cobrança de falta defendida pelo goleiro Weliquem. Com mais posse de bola e qualidade no passe, o Alvirrubro abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. Mariano entrou na área, passou pelo goleiro, e quase sem ângulo, tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Norusca.

Na etapa final, a equipe bauruense continuou dominando a partida, e logo com 1 minuto de jogo Mizael ampliou a contagem. Nem deu tempo para o América esboçar uma reação, pois aos 6 minutos o atacante Vitor Hugo, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro gol. Ele avançou na área e bateu sem chances para o goleiro adversário, anotando o terceiro gol noroestino. Aos 31 minutos, o meia Ícaro fez o primeiro gol do América, que ainda marcou mais um com Willian, aos 47 minutos. Mas o Norusca segurou o resultado no final e venceu sua segunda partida no Paulista, com o placar final de 3 a 2. O Noroeste jogou com Weliquem; Mizael, Ruggieri, Jean e Ramón; França (Wesley), Léo, Nathan (Lúcio) e Rodrigo; Tutu e Mariano (Vitor Hugo). Técnico: Ademílson Venâncio. A próxima partida da equipe será em Osvaldo Cruz, contra o time da casa, no próximo sábado, às 15h.


Sub-15 e sub-17

As equipes sub-15 e sub-17 do Noroeste enfrentaram o Mirassol, ontem, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. No sub-15, após um início de jogo equilibrado, o Alvirrubro abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial com Iago, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Mirassol foi para cima em busca do empate e igualou o marcador aos 13 minutos. Final de jogo, 1 a 1.

O sub-15 jogou com Caio; Leonardo, Gustavo, Fabiano e Gabriel (Francescoli); Dudu, Luis Felipe, Léo e Diego (Júlio César); Henrique e Iago. Técnico: Sérgio Clavero. O treinador noroestino salientou que a equipe está no caminho certo neste campeonato Paulista. “Fizemos um bom jogo, diante de um time que tem tradição em categorias de base. Tivemos até a chance de sair com a vitória, mas o empate não foi um resultado ruim em termos de classificação”, explicou Clavero.

Já a partida do sub-17 começou truncada, com poucas oportunidades e as equipes se estudando. O primeiro tempo terminou empatado sem gols. Na segunda etapa o Norusca criou mais oportunidades, levando perigo a meta adversária. Mas foi o Mirassol quem conseguiu o gol, aos 23 minutos, abrindo 1 a 0 no marcador. O Alvirrubro ainda pressionou, mas o empate não veio, e a partida terminou com vitória do Mirassol pelo placar de 1 a 0. O sub-17 jogou com Hector; Matheus, Danilo e Marquinhos (Gian); Raynam (Thiaguinho), Pedro, Daniel, Luis Guilherme (Murilo) e Samuel; Márcio e Aguiar. Técnico: Ademílson Venâncio.

As duas equipes voltam a jogar pela primeira fase do Campeonato Paulista no próximo sábado, desta vez fora de casa. O adversário dos dois times será o Linense. No sub-15, este confronto vale a liderança do Grupo 1 da competição.
Fonte: Jornal da Cidade

Postar um comentário