MEMÓRIA DA BOLA

Em 1958, esse time de jornalistas peitou os árbitros da Liga
JORNALISTAS CONTRA ÁRBITROS
Os árbitros da Liga Bauruense de Esportes, lá por 1958, também entravam em campo para judiar da bola.
De preferência enfrentando o pessoal do rádio (PRG-8, Auri-Verde, Terra Branca) e dos jornais diários,(Diário de Bauru, Folha do Povo, Correio da Noroeste) que costumava não perdoar os erros de arbitragem.
Depois do pega, evidentemente, o papo em torno do barril de chope para regar aquele churrasco.
Foi assim naquela noite fria de julho de 1958, no velho Alfredão, empate de 1 a 1. Os jornalistas, filiados à ACEB-Associação dos Cronistas Esportivos de Bauru, posaram para a foto: em pé da esquerda para a direita, Scarabotto, Jaime, Valter de Oliveira, Antoninho, Demerval Belgo, José Bento, e o professor Gino Bacci; agachados, Nilson Costa, Zito Antunes, Wilson Fantini, Roberto de Nicola e Horacildo Corrêa.
Parte desse povo já nos deixou. Mas, circulando pela cidade, é possível  cruzar com o professor Gino Bacci, mais o Valter, o Nilson, o  Zito, e em plena quadra, ensinando tênis, o atlético octogenário Antonio Demerval Belgo.


Samuel Ferro, hoje na TV, teve longa vivência no rádio
47 ANOS DE RÁDIO E TV

Até chegar à TV Prevê, do Duda Trevizani, em 1995, o repórter Samuel Ferro percorreu um longo caminho.
 Na rota da carreira iniciada em 22 de maio de 1964, na Rádio Cultura de Pederneiras,  uma passagem rápida, em 1971,  pela Rádio Jornal de Bauru, então dirigida pelo advogado Alonso Campoy Padilha. Depois, desembarca em São Paulo.
Em vários prefixos, Rádio Difusora de Guarulhos, Rádio Marconi, Rádio Bandeirantes, e uma experiência saudosa na TV Record da família Machado de Carvalho.
Ali, Samuel Ferro, infalivelmente, nas manhãs de domingo, era o repórter volante do famoso Raul Tabajara, o primeiro narrador esportivo da televisão  brasileira. 
 O foco era o Desafio ao Galo,  cobrindo o futebol amador de São Paulo. Além de Raul Tabajara, Samuel trabalhou também, nas várias emissoras, ao lado de Wanderley Nogueira, Mario Garcia, Joseval Peixoto, Flávio Adauto, Flavio Araujo, Ely Coimbra, Fausto Silva, Flávio Prado, Silvio Luíz, Fiori Gigliotti, Wilson Brasil...
Quase meio século de estrada. E ainda com aquele fôlego...

Por João F. Tidei Lima  ( Historiador)

Postar um comentário