Noroeste - saudade


Concordo plenamente com o escrito se dirigindo aos atletas do Noroeste, na tribuna do leitor de domingo. Mas aqui vou mais além. Não basta chegar minutos antes a Bauru, de helicoptero, dizer que patrocina o clube e ficar fora da cidade e ser chamado de “dirigente”. É inadimissível que um clube com a estrutura que tem, ginásio de esportes, campo compatível e melhor que muitos no Interior, um nome consagrado há anos, se existe uma diretoria que preza somente os contratos com jogadores que somente os patrocinadores acham que deva jogar.

É preciso cobrança, participação, determinação por parte desta “comissão “INtécnica” para cobrar dos jogadores determinação, força de vontade, caráter, brio etc. Que saudade de Lorival, Aracito, Gualberto, Araras, Toninho Guerreiro e outros tantos que vestiram esta camisa e souberam representar com grandeza esta agremiação.

Não basta enfiar a mão no bolso e colocar o logotipo na camisa. Amanhã, vão virar as costas ao clube e o deixarão no abandono. Falta também o apoio dos empresários pequenos e grandes de nossa cidade. Antes, este clube tinha até parque aquático, sócio-contribuinte com larga participação do torcedor. Hoje, não temos nada. Que saudades do passado.

Silvio Roberto de Oliveira Pinto - Macatuba
Texto publicado na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade

Postar um comentário