Um teste de paciência para o Norusca

Fora de casa, Noroeste encara o São Bernardo neste domingo, às 18h30, e espera uma partida nervosa contra um rival direto na briga para fugir do rebaixamento


Meia Thiago Marin (à dir.) tenta a jogada no treino realizado sexta-feira no estádio Alfredo de Castilho
A situação ainda não é a ideal, mas o Noroeste precisa ter calma e paciência para afastar mais um pouco o fantasma do rebaixamento. A equipe bauruense enfrenta o São Bernardo neste domingo (20), às 18h30, fora de casa, e acredita que a partida contra o rival será uma verdadeira guerra de nervos.
O adversário é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados, mas uma vitória neste domingo faz com que o São Bernardo ultrapasse justamente o Noroeste nos critérios de desempate. O time de Bauru ocupa atualmente a 16ª colocação com oito pontos, no limite da zona de rebaixamento do Paulistão.
“Vamos jogar com uma equipe que vai ficar nervosa conforme o tempo for passando e o gol não sair. Será um jogo de paciência. Quem dominar o meio campo terá mais chances de sair com a vitória”, comentou o técnico Lori Sandri, que voltou ao esquema com seis jogadores no meio campo, setor considerado fundamental pelo próprio treinador. 
Nesta partida de nervos, o Noroeste espera ter paciência para driblar até mesmo o campo 1º de Maio, local da partida. O São Bernardo é um dos líderes de público neste Paulistão. Além disso, o estádio tem dimensões menores em relação a outros estádios da competição. O elenco até treinou em Lençóis Paulista durante a semana para se acostumar com um gramado mais acanhado.
O treinador também promoveu mudanças na equipe titular para esta partida. Após treinar com dois atacantes a semana inteira, Lori Sandri resolveu voltar ao esquema que deu certo contra o Santos, com apenas Zé Carlos na frente.
“Jogamos nessa formação e o rendimento foi satisfatório. Eu testei o esquema com cinco no meio, mas não gostei. Algumas coisas ficaram aquém do ideal”, comentou o treinador após o treino técnico desta sexta-feira.
Assim, o atacante Aleílson continua entre os reservas. Thiago Marin ganha nova chance no meio campo, ao lado de Ricardinho. Na ala direita o lateral esquerdo Gustavo será improvisado. Já na ala esquerda o titular será Giovanni. Outra novidade é a entrada do volante Thiago Ulisses. O atleta ganha sua primeira chance neste Paulistão, no lugar de Francis.
“Esse estilo de jogo é até melhor para o Noroeste. Eu já estava jogando ao lado do Ricardinho e o Lori nos deu liberdade para atacar e criar os espaços”, comentou Thiago Marin, escalado entre os titulares somente no último treino. 
Por Gustavo Longo (Agência Bom Dia)




Postar um comentário