Noroeste perde e está na zona de rebaixamento

Equipe foi derrotada pelo São Bernardo por 2 a 0 na noite do ultimo domingo

Lateral-esquerdo Giovanni (esq.) dispua lance com jogador do S. Bernardo do Campo no jogo de ontem, no ABC.
No que seria um jogo de paciência, segundo o técnico Lori Sandri, o Noroeste foi calmo demais. Sem oferecer resistência, a equipe foi totalmente dominada e perdeu para o São Bernardo na noite deste domingo por 2 a 0, fora de casa. Um placar até generoso, não fosse a excelente partida do goleiro André Luís.
Além da derrota, a equipe bauruense retorna novamente à zona de rebaixamento, ultrapassado pelo próprio São Bernardo. Com apenas oito pontos, o Noroeste está na 17ª colocação, com o mesmo número de pontos do time do ABC, que leva vantagem no número de vitórias (2 a 1).
O começo do jogo foi amplamente dominado pelo time da casa. No mesmo esquema utilizado na partida contra o Santos, dessa vez o Noroeste não conseguia ficar com a bola e trocar passes no campo de ataque e acabou encurralado pelo São Bernardo no seu campo defensivo.
Logo aos 2min o atacante Daniel levantou na área e o centroavante Eliomar cabeceou para fora. O São Bernardo continuava a tocar a bola e explorar as costas dos dois alas do Noroeste. Numa delas, aos 14min, saiu o primeiro gol. O lateral-direito Guto recebeu lançamento livre, entrou na área e cruzou para Daniel, que desviou e abriu o placar.
Três minutos depois o time da casa teve outra chance. O lateral Guto chutou da entrada da área, mas o goleiro André Luís espalmou. Um minuto depois o atacante Daniel caiu sozinho dentro da área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, o volante Dirceu fez 2 a 0.
Os dois gols não despertaram o Noroeste no primeiro tempo. O técnico Lori Sandri mexeu na equipe e colocou o atacante Diego no lugar de Halisson, mas foi o São Bernardo que chegou ao ataque novamente. Junior Xuxa cruzou e Amarildo cabeceou, mas novamente o goleiro André Luís espalmou para escanteio.
André Luís, de novo, salvou o Noroeste aos 33min. Eliomar cruzou e Daniel pegou de primeira, mas o goleiro defendeu. Três minutos depois veio o primeiro chute a gol do Noroeste, com Thiago Marin, mas o goleiro rebateu.
No segundo tempo o Noroeste finalmente acordou. Aos 3min Thiago Ulisses chuta de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol colocou para escanteio. Aos 19min foi a vez de Zé Carlos perder o gol. O atacante recebeu de Diego, limpou o lance e chutou rasteiro no canto, mas novamente o goleiro espalmou para escanteio.
Quem ficou nervoso com a falta de gols foi o Noroeste, que a partir da metade do segundo tempo viu o São Bernardo retomar as ações ofensivas. Aos 22min Daniel chutou de fora e André Luís defendeu. O goleiro do Noroeste voltou a aparecer aos 31min. Eliomar recebeu lançamento e entrou na área, mas André Luís defendeu com os pés.
Com o jogo definido, o São Bernardo passou a tocar a bola, esperando o fim da partida. Aos 39min o time da casa ainda teve uma última chance, num cruzamento de Kauê, que Nena não alcançou. 

O Noroeste jogou com: Andre Luiz, Matheus, Cris, Hallison( Diego) e Gustavo( Betinho); Julio Cesar, Thiago Ulisses, Ricardinho. Thiago Marin( Altair), Giovanni e Ze Carlos.

O Noroeste tenta a recuperação no próximo domingo, contra o São Caetano, às 18h30, em Bauru.
Por Gustavo Longo ( Agência Bom Dia)

Postar um comentário