Norusca tem uma final antecipada

 
Noroeste enfrenta o São Caetano neste domingo, às 18h30 em Bauru e encara partida como decisão para traçar seu objetivo no restante do Paulistão

A partida entre Noroeste e São Caetano neste domingo (27), às 18h30, no estádio Alfredo de Castilho, representa mais do que a décima rodada do Paulistão. Para a equipe bauruense já é considerada uma verdadeira decisão de campeonato. O futuro da equipe na competição depende do resultado dessa partida.
Uma vitória permite ao Noroeste afastar mais uma vez o perigo de rebaixamento e continuar sonhando com uma possível vaga entre os oito primeiros. Caso perca novamente, o time bauruense irá continuar na zona de rebaixamento e redefinirá seus objetivos nesta segunda metade do Campeonato Paulista.
“Na minha opinião esse jogo tem que ser encarado como decisão pelos jogadores. Vai definir nossos objetivos no campeonato. Se vencermos o São Caetano retomaremos a confiança para o restante da competição. Precisamos enfileirar três resultados positivos. A tranquilidade só virá com os resultados”, admite o técnico Lori Sandri.
O clima de decisão aumentou nos últimos dias. Depois de vencer o Mogi Mirim na estreia do treinador, o Noroeste perdeu as duas últimas partidas, para Santos e São Bernardo, e não marcou nenhum gol. A falta de vitórias incomoda Lori Sandri, que espera por um novo campeonato para a equipe nesta reta final da primeira fase.
“Os jogadores melhoraram nos últimos treinos, mas precisamos de mais. Tem lances que não poderemos mais errar os gols. O time tem que vencer. Já empatamos demais no Paulistão. Precisamos sempre buscar os três pontos a partir de agora, seja dentro ou fora de casa”, afirmou o treinador.
Num jogo tão importante, o elenco do Noroeste espera contar com o apoio da torcida. O clube ostenta uma das piores médias de público no Paulistão e fez um “desafio” para os torcedores nesta partida.
Diante das reclamações pelo preço de R$ 40, a diretoria colocou o preço recomendado pela Federação Paulista, R$ 30. Segundo a diretoria, em tom de chantagem, se o clube não atingir cinco mil pessoas, voltará a cobrar os preços mais caros.
Para esta final antecipada, o Noroeste terá o retorno de importantes jogadores. O lateral direito Márcio Gabriel se recuperou de contusão e retorna ao time. Já o volante Francis, também se recuperou e entra no lugar de Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Gleidson cumpriu suspensão na última rodada e também retorna ao time titular.
Mas é o setor ofensivo que receberá os principais reforços. A dupla Otacílio Neto e Vandinho foi relacionada após seis rodadas longe dos gramados. Entretanto, apenas Otacílio começará jogando. Ainda fora da forma física ideal, Vandinho fica como opção de banco. “Com a volta dos jogadores o time vai subir de produção no campeonato. A expectativa nossa é de vitória”, comentou Zé Carlos, um dos titulares no ataque ao lado de Otacílio e Diego.
O meia Victor Júnior já está inscrito e também foi relacionado para a partida deste domingo (27). Ele começará no banco e é opção para o segundo tempo.

Noroeste André Luiz, Márcio Gabriel, Cris, Hallison, Gleidson, Thiago Ulisses, Francis, Ricardinho, Otacílio Neto, Diego e Zé Carlos.
Técnico: Lori Sandri

Por Gustavo Longo (Agência Bom Dia)



Postar um comentário