Norusca: Agora é lutar pra não cair

Noroeste apenas empata a “final antecipada” contra o São Caetano, continua na zona de rebaixamento e classificação vira sonho

Atacante Otacílio Neto tenta a jogada na partida contra o São Caetano neste domingo (27): o atleta voltou após cinco jogos fora, mas não foi bem e ainda viu a torcida vaiar no fim do jogo
Se a partida contra o São Caetano neste domingo (27) iria definir o rumo do Noroeste para o restante do Paulistão, é bom o torcedor começar a se preocupar. A equipe não passou de um empate sem gols com a equipe do ABC no estádio Alfredo de Castilho. O resultado coloca o Noroeste mais perto do rebaixamento do que de uma possível vaga para a próxima fase.
Com mais um empate, o sexto na competição, o Noroeste permanece na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos na 17ª colocação. Além disso, a equipe viu rivais diretos na briga pelo rebaixamento vencerem, como o Ituano e o Mogi Mirim. Da oitava posição, última vaga para a classificação na segunda fase, o Noroeste já está sete pontos distantes.
Como o tecnico Lori Sandri já adiantou, o elenco deveria encarar essa partida como uma final antecipada. Por isso, logo no início da partida, o Noroeste partiu para o ataque, mas de forma desordenada. Numa delas o meia Ricardinho cruzou para a área e o centroavante Zé Carlos chegou atrasado.
O ataque do Noroeste não conseguia criar chances e o São Caetano equilibrou a partida. Aos 24min o meia Aílton lançou Vandinho, que entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou perto do gol de André Luís. O São Caetano voltou a ameaçar aos 38min. Luciano Mandi puxou contra ataque e rolou para Vandinho, livre, que novamente chutou para fora.
O Noroeste respondeu aos 41min. Ricardinho chegou na linha de fundo e cruzou para Zé Carlos. O centroavante chutou de primeira, mas o goleiro Luiz salvou o São Caetano. Dois minutos depois o São Caetano voltou a assustar. Aílton recebeu livre na área, mas André Luís defendeu com os pés.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro tempo. O Noroeste tocava a bola no ataque, mas criava poucas chances. Aos 13min Márcio Gabriel lançou Diego, que cruzou na área, mas a zaga afastou. O São Caetano não ameaçava o gol de André Luís e se contentava com um empate fora de casa.
A melhor chance do jogo veio aos 38min. Vandinho, que entrou no segundo tempo, cruzou. Zé Carlos, livre, cabeceou para o gol, mas novamente Luiz fez milagre e evitou o gol. Depois disso, os mil torcedores (a diretoria não atingiu a meta de cinco mil pessoas) passaram a vaiar a equipe. Os alvos preferidos eram os atacantes Zé Carlos e Otacílio Neto, que retornou neste jogo após ficar de fora das últimas cinco rodadas.
No fim do jogo o técnico Lori Sandri ainda ficou reunido com o presidente Damião Garcia por cerca de 20 minutos. “Fui conhecê-lo e nada mais. Eu ainda não o tinha visto e fui dizer para ele ficar tranquilo, pois vamos continuar trabalhando”, comentou, que se prepara para uma tabela ingrata. Na sexta-feira o Noroeste encara o Mirassol, líder, fora de casa. Depois pega o Palmeiras, na quarta-feira de cinzas, em Bauru. 

Por Gustavo Longo (Agência Bom Dia)

Postar um comentário