Goleada põe técnico na rua


Noroeste, que só havia empatado em seus quatro jogos pelo Paulistão, perde de forma humilhante por 5 a 1 do Americana em pleno Alfredão e presidente Damião Garcia anuncia demissão de Luciano Dias logo após o fim do jogo de neste sábado (29) à noite

Dessa vez o Noroeste não empatou, mas antes tivesse repetido o resultado de seus quatro joogo no Paulistão. Neste sábado (29), a equipe foi goleada por 5 a 1 para o Americana em pleno estádio Alfredo de Castilho. Essa é a pior derrota do clube na era Damião Garcia.
Como resultado, o Noroeste começa a semana sem treinador. Luciano Dias não resistiu à goleada e foi demitido por Damião logo após o fim da partida. “Perder em casa por 2 a 1, 3 a 2 ainda vai. Mas perder de cinco em casa é difícil. Fazer o quê? Tenho que dispensar e ir atrás de outro técnico”, comentou Damião no fim da partida à rádio Auri-Verde AM.
O presidente até agendou reunião para esta segunda-feira (01) com o diretor executivo Beto Souza em São Paulo. A ideia é definir o nome do novo treinador para a sequência no Paulistão.
Alguns nomes já foram especulados no estádio Alfredo de Castilho, como Toninho Cecílio e Vagner Mancini, mas nada oficial. Independente de quem assuma o comando técnico, o presidente Damião Garcia acredita na força do elenco.
“Não tenho nenhum nome na cabeça ainda. Vou conversar com o Beto Souza para escolher alguém. Toda mudança é difícil, mas o elenco não é dos piores e tem condições de se levantar neste Paulistão”, afirmou Damião, que disse desconhecer quaisquer problemas de convivência no elenco.
E no começo do segundo tempo o Noroeste parecia mesmo que poderia reverter a situação ruim – o  Americana fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Charles, aos 36min. Aos 4min Aleílson empatou a partida, após receber a bola dentro da área e chutar no ângulo esquerdo do goleiro.
Logo depois de empatar, o time bauruense teve duas chances para virar o jogo. Um minuto depois do gol de Aleílson, o meia Ricardinho chutou forte de fora da área e o goleiro Jaílton rebateu. Sete minutos depois, novamente Ricardinho teve boa chance, ao cobrar falta raspando a trave do Americana.
Mas foi só. A partir dos 17min, quando Fumagalli desempatou a partida, o Americana tomou conta do jogo e o Noroeste não viu mais a cor da bola. Charles mais duas vezes e Léo Silva completaram a goleada.
A maior parte dos jogadores do Noroeste não quis comentar a partida. “É difícil falar após uma derrota humilhante como essa, mas não podemos abaixar a cabeça”, afirmou Rafael Aidar, após o jogo.
Por Gustavo Longo (Agencia Bom dia Bauru)

Postar um comentário