Técnico do Norusca é demitido após goleada

Da Silva cabeceia bola no ataque Alvirubro, que abusou e bolas alçadas por Ricardinho
Quatro empates e uma derrota incontestável por 5 a 1 para o Americana ontem decretaram a demissão do técnico Luciano Dias do comando do Noroeste. O presidente Damião Garcia e o diretor executivo do Noroeste, Beto Souza, têm reunião agendada para hoje em São Paulo para discutir um nome para salvar a Maquininha Vermelha do rebaixamento, que agora é real. O time ocupa a 15ª posição com quatro pontos ganhos em 15 disputados estando à frente apenas de Mogi Mirim (com um jogo a menos), Botafogo, Linense, São Caetano e o lanterna Grêmio Prudente.

Após assistir ao Norusca ser humilhado em pleno Alfredão, seo Damião Garcia anunciou em coletiva de imprensa que a posição do técnico Luciano Dias era insustentável.

“Infelizmente não tem como ele ficar mais na equipe. O elenco não é tão ruim, mas perder em casa de goleada é difícil”, assumiu Damião. O presidente adiantou que não tem um nome preferido. Fala-se no nome de Jorge Saran para assumir interinamente o comando no jogo contra o Paulista, na quarta-feira, às 17h, em Jundiaí.

Damião Garcia garantiu a permanência de Beto Souza mesmo sendo um dos responsáveis pela montagem do elenco ao lado de Dias. “Ele continua firme e fica o tempo que ele quiser”, frisou o presidente.

Na coletiva de imprensa Dias procurou minimizar a fraca campanha da equipe, que em cinco partidas soma quatro pontos com quatro empates e uma derrota. “Só se vê o lado negativo. Saio de cabeça erguida e sei do trabalho realizado aqui em prol do clube durante um ano”, defende-se.

Já na chegada ao Alfredão público e imprensa foram surpreendidos com o corte do atacante Vandinho que teria sido vetado com dores após teste no hotel, momentos antes da partida. Como o time não jogou nada ontem, sobrou também para o Departamento Médico do Norusca. “Na concentração fiquei sabendo que o Vandinho estava contundido e não poderia jogar. Acho que falhou (o Departamento Médico) por não ter sido comunicado”, salientou o técnico depois de levar uma goleada inquestionável.

O médico Omar Haddad informou que o jogador estava com “desconforto na coxa” e, após treinamento da sexta-feira, sentiu dores. “Fizemos um exame de ressonância magnético e constatamos uma lesão e achamos que ele não deveria ir para o jogo”, declarou o médico. “Quando as coisas estão difíceis começam a falar coisas sem sentido”, finalizou.

Esse ambiente explica a última semana de Luciano Dias no comando do Noroeste. No quarto empate contra o Bragantino, por 2 a 2 na última quarta-feira, jogadores de defesa bateram boca dentro de campo. O centroavante Zé Carlos visivelmente contrariado por ter que esquentar o banco, evitou se expor para a imprensa após o treino da últimas sexta-feira. Ontem, extraoficialmente, o treinador e um jogador se desentenderam no vestiário. Depois de tomar o segundo gol ontem contra o Americana, Dias e Zé Carlos protagonizaram outro desentendimento quando o centroavante aguardava para adentrar em campo. Zé Carlos não entrou e Dias foi demitido da direção do time.

A equipe no Noroeste demonstrou alguns poucos minutos de lucidez durante a partida contra o Americana. Na primeira etapa, o que se observou foi um Alvirrubro perdido no setor de armação de meio-campo. O adversário percebeu o excessivo receio do time de Dias e jogou como se fosse o mandante da partida. Tanto que o primeiro gol do Americana, aos 36min da primeira etapa, saiu de uma troca de passes entre Marcinho e Fumagalli enfiando para o atacante Charles entrar desmarcado e bater de bico contra a saída desesperada de Yuri. Na sequência, Charles perdeu um gol absurdo ao escorar um cruzamento da esquerda sozinho de frente para os mais de sete metros de largura do gol. Na saída para o intervalo, o meia Ricardinho antecipou ao repórter da 87FM Jota Martins o que viria na segunda etapa: “A fase está complicada”.

Sem alterações, o time do Noroeste retornou para a segunda etapa com maior disposição. Aos 4min, Ricardinho invadiu a área após dar uma bola debaixo das pernas de um marcador – a segunda na partida – e rolou para o atacante Aleílson entortar um zagueiro e bater no alto sem chances para Jailson. Foi só o que fez o Noroeste na segunda etapa.

O restante da partida foi um treino do time comandado pelo inteligente técnico Edinho Nazareth contra o punhado de jogadores com a camisa do Norusca. Um gol após outro, todas as falhas demonstradas nos quatro empates foram aparecendo só que no mesmo jogo. No quarto gol, Charles tirou a bola do meia Altair dentro da área do Noroeste com uma facilidade que deu dó do jogador alvirrubro. Yuri nada pode fazer com a conclusão do atacante que marcava seu terceiro gol na partida aos 32min. Antes Fumagalli fez o seu aos 17min, depois Charles novamente aos 26min marcou 3 a 1 para Americana. Para enterrar de vez, o zagueiro Da Silva paralisou com a bola na frente do avante adversário. Charles recebeu, deitou Matheus com um corte para dentro e ficou a espera que alguém entrasse. Rolou tranquilo para Léo Silva decretar 5 a 1 para o Americana.
Por Ricardo Santana (Jornal da Cidade)

Postar um comentário