Se havia o empecilho da liberação do Corinthians, dono de seus direitos federativos, para o atacante Otacílio Neto defender o Noroeste, não existe mais. De acordo com a diretoria do Norusca, o clube da Capital liberou o jogador para ser emprestado e os bauruenses apenas esperam pela chegada de Otacílio, que reitera que irá cumprir sua palavra e fechar para jogar em Bauru durante o Campeonato Paulista. Se tudo correr dentro do planejado, o atacante, que acertou verbalmente com o Noroeste quando ainda estava no Goiás, durante o Campeonato Brasileiro, e é esperado com grande expectativa pela torcida alvirrubra, deve chegar ao Complexo Alfredo de Castilho no dia 3 de janeiro.
O atleta recebeu outras propostas, porém, deu preferência ao Norusca, clube com o qual já estava apalavrado. “Conversei com a diretoria do Corinthians e eles concederam o empréstimo do Otacílio para a disputa do Campeonato Paulista. O atleta deu a sua palavra que jogará a competição pelo Noroeste”, comenta o diretor executivo Beto Souza. Pesou ainda a favor da vinda de Otacílio a identificação com clube, torcida e cidade, além da proximidade com o diretor executivo do Noroeste, Beto Souza, que batalhou para sua ida ao Goiás.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o próprio Otacílio confirmou ao Noroeste sua vinda para o Paulistão. “Consegui a liberação do Corinthians e prometi para a diretoria do Noroeste que dia 3 de janeiro irei me apresentar em Bauru”, destaca o atacante. O salário de Otacílio, segundo a Agência Gazeta Press, seria dividido entre Norusca e Corinthians. O clube da Capital ficaria responsável por 70% dos vencimentos do atacante. Com a chegada de Otacílio Neto, o Noroeste estará com o grupo fechado para o Paulistão. O meia-atacante Vandinho tem chegada prevista a Bauru na próxima segunda-feira.
Por Wagner Teodoro ( Jornal da Cidade)