Noroeste confirma Francis e Hernani e libera mais três


A montagem do elenco do Noroeste para a disputa do Paulistão 2011 começa a ganhar novas caras com a chegada de atletas e definição da saída de outros. Ontem, o clube liberou mais três atletas e confirmou a contratação do volante Francis, que já conheceu o Complexo Damião Garcia, pela manhã, quando iniciou a bateria de exames, e do atacante Bruno Gaúcho, já totalizando oito reforços para a competição. O ex-jogador do Palmeiras assinou contrato, anteontem, com o Alvirrubro até maio, período de término do Paulistão, e deve ser apresentado no meio da semana que vem. O meia-direita Ricardinho finaliza os exames médicos e pode ser apresentado amanhã.

O volante Francis José da Silva, 28 anos, jogou o Brasileirão da Série B 2010 pelo Bragantino. Começou a carreira no Palmeiras, equipe pela qual se projetou, e se transferiu para o Atlético Mineiro em 2008. No ano de 2009, jogou no Marília. Por meio da assessoria de imprensa do clube, Francis definiu o Noroeste como um time muito respeitado no Interior. “O Paulista é uma competição muito difícil e o grupo que está sendo montado será fundamental para a realização de um bom campeonato.”

A direção alvirrubra disputa no mercado da bola a contratação de, no mínimo, dois meias-esquerdas e dois zagueiros. Como em qualquer clube, evita-se ao máximo falar em nomes porque todos os clubes estão à caça de reforços. O diretor executivo, Beto Souza, define que o perfil ideal é de jogador com experiência em Paulistão. “Estamos tomando alguns cuidados”, avalia.

Dos dois defensores pretendidos, o zagueiro Diego Sacoman, no Ceará e pertencente ao Corinthians, já está em conversação com Souza. A definição sobre Diego virá na semana que vem após o término do Brasileirão, mas evoluem as conversas com o pai do jogador, seu representante.

Dois atacantes também interessam ao Alvirrubro. Um é Aleílson, que jogou pelo Bahia a Série B do Brasileirão e tem vínculo com o Olaria (RJ). Souza aguarda o retorno do termo de empréstimo encaminhado para assinatura do atleta e do clube carioca. “Assim que chegar esse termo, a gente dá como certo. Verbalmente, está tudo certo”, pontua.

Outro é um velho conhecido da torcida alvirrubra. Conforme Souza, Otacílio Neto está apalavrado com o Norusca para o Paulistão. Ontem, o jogador entraria em campo para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-americana, atuando pelo Goiás contra o argentino Independiente. O que pega no momento é o término do contrato de empréstimo entre o clube goiano e o Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta e que já se acertou seu empréstimo com a diretoria do Noroeste.

O diretor executivo do Norusca explica que Otacílio sempre demonstrou satisfação pela possibilidade de voltar a jogar o Campeonato Paulista pelo Noroeste. “Em nenhum momento ele falou para mim: ‘Apareceu uma situação aqui que vai ser melhor para mim’. A gente depende dele voltar para a gente assinar o termo de empréstimo”, explica.

Bruno Gaúcho será contratado para a disputa do Campeonato Paulista. Beto Souza, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, definiu que o atleta chega “muito bem referendado”. “Iremos observá-lo no campeonato, mas essa contratação não irá modificar em nada o nosso planejamento para o Paulistão”, salienta.
Por Ricardo Santana (Jornal da Cidade)

Postar um comentário