Memória da bola

CHUTANDO COM A MÀO...

foto: Djalma Santos, 2o.à partir da esq, era quase imbatível na defesa.
Hoje, o arremesso lateral colocando a bola até a pequena área do adversário é lance ordinário ao longo de qualquer jogo.
Até meio século atrás isso era uma raridade. Quase intransponível na defesa, o grande Djalma Santos, bi-mundial de 1958/62, com frequência, descia para empurrar o ataque.
E na cobrança dos laterais era infalível: disparava o arremesso com a fôrça de um chute e sempre para o miolo da pequena área.
Djalma Santos, 81 anos, aparece na foto ao lado de Valdir de Morais (à esq.), 79 anos, e dos falecidos Roberto Dias e Mané Garrincha, na concentração da seleção brasileira, em 1965.

FLU EM BAURU COM RAINHA DO RÁDIO
foto: A cantora Marlene, no centro da foto, veio com o Flu em 1951
Com a majestade de rainhas do Rádio, Marlene, Emilinha Borba, e Angela Maria, estiveram em Bauru, sempre à convite do presidente do BAC e dono do Diário de Bauru, Avallone Jr., o Nicolinha(1919/2010).
Em 1951, foi a vez de Marlene, na visita do Fluminense, quando o BAC fazia 32 anos. Depois do show da rainha ao microfone, a façanha do alvi-celeste no gramado: 2 a 1 em cima do tricolor das Laranjeiras,  que tinha, entre outros, o goleiro Veludo, o beque Pinheiro e o meia Didi.
À noite, o espetáculo continuou no teatro São Paulo. Além da rainha Marlene, o cantor Ivon Cury e o animador Jorge Cury, da Rádio Nacional. Com irradiação da PRG-8 Bauru Rádio Clube, comandada por Leonidas Simonetti.

Por  João F. Tidei Lima

Postar um comentário