Noroeste estreia em Bauru contra Santo André


O Noroeste vai receber São Paulo e Palmeiras em sua volta à elite paulista no próximo ano e estreará em casa diante do Santo André, no dia 16 de janeiro. Os adversários, datas e locais foram definidos ontem à tarde, no Conselho Técnico do Campeonato Paulista, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A partida contra o Palmeiras está marcada para ocorrer no dia 9 de março e o duelo diante do Tricolor está agendado para 10 de abril. O Norusca encara o Santos, na Vila Belmiro, no dia 13 de fevereiro, e o Corinthians, na Capital, no dia 23 de janeiro.

A região receberá os quatro grandes paulistas, já que Santos e Corinthians jogarão em Lins nos dias 16 de janeiro e 5 de março, respectivamente. Já o Oeste recebe Palmeiras, no dia 23 de janeiro, e Santos, em 5 de março. O Noroeste ainda faz os dois duelos regionais longe de seus torcedores. No dia 13 de março, o time bauruense joga contra o Linense, em Lins, e no dia 27 de março encara o Oeste, em Itápolis.

O presidente Damião Garcia e o diretor executivo Beto Souza representaram o Noroeste no Arbitral. Souza considera positivo o fato do Alvirrubro estrear em casa. “Jogar diante da nossa torcida é muito bom, ainda mais quando é uma estreia, iniciar vencendo é fundamental para o time ir bem na competição”, projeta, por meio da assessoria de imprensa do clube. Vencer será mesmo importante, já que na segunda e terceira rodadas o Norusca jogará fora de casa contra Botafogo e Corinthians, respectivamente.

O regulamento do Paulistão 2011 sofreu algumas alterações. Os 20 times continuam se enfrentando em turno único, mas classificam-se os oito primeiros, já que o campeonato volta a ter quartas de final – nas últimas edições, eram quatro times classificados para a disputa das semifinais. Os classificados disputam as semifinais e dois avançam para a disputa do título. Quartas e semifinais serão definidas em jogo único e o campeão decidido em duas partidas. Os quatro piores na primeira fase serão rebaixados para a Série A-2. O Paulistão tem início em 15 de janeiro e previsão de término em 15 de maio.

Uma das novidades da edição 2011, na tentativa de minimizar erros, será a presença de dois auxiliares atrás dos gols. Assim cada partida terá um árbitro principal, dois bandeirinhas, o quarto árbitro e os novos auxiliares.
Por Wagner Teodoro ( Jornal da Cidade)

Postar um comentário