Noroeste modificado para buscar pontos em Piracicaba


O Noroeste terá pelo menos duas modificações para o jogo de amanhã contra o XV de Piracicaba, às 20h, pela segunda fase da Copa Paulista. O zagueiro Geílson entrará no lugar de Bonfim, suspenso pelo terceiro amarelo, e o meia Cléverson será recuado para a vaga de Giovanni, expulso na derrota por 3 a 0 contra o Barueri, no último sábado. Rafael Aidar deve entrar no ataque.

Outra dúvida do treinador Luciano Dias é no aproveitamento de Rafael Mineiro no lugar de Mizael na lateral direita. O técnico entende que Mizael caiu de produção e pode deixar a condição de titular. Aidar faria um raio X no braço direito ontem. Durante o coletivo de ontem contra o time sub-18, que se prepara para disputar a Copa São Paulo, o atacante levou um pisão no braço direito em uma disputa de bola. O jogador saiu sentindo a região próximo ao punho. Se a contusão não for grave ele irá para o jogo.

Dias disse ontem que quer um time aguerrido no Barão de Serra Negra para tirar pontos do XV. “A gente tem que ir pra lá motivado para somar pontos. Temos que respeitar, sim, o XV. Não posso falar: ‘temos que ir lá para vencer o XV’. Essa ambição nós temos que ter. É isso que eu cobrei. Minha preocupação não foi só com a derrota. Foi pensando no psicológico da minha equipe. Quero uma equipe motivada sabendo que precisamos buscar resultados fora de casa porque deixamos escapar em casa.”

Dias sabe que não será fácil surpreender o adversário que teve a melhor campanha na primeira fase da competição. Ele pediu ontem para os jogadores esqueceram o vexame de sábado diante de sua torcida e cobrou concentração dos jogadores. “Não podemos entrar em campo em Piracicaba pensando que perdemos em casa do Barueri”, destaca. O treinador ressalta que o Baurueri aproveitou os erros do Alvirrubro.

O meia Willian Leandro lembrou que o Barueri chegou apenas quatro vezes e fez três gols no último sábado. “Contra o XV é uma decisão para nós”, avalia o jogador. O zagueiro Kelisson voltou a correr no sábado após se recuperar de contusão no calcanhar e não deve ser opção para substituir Bonfim.

O Norusca faz, na tarde de hoje, o coletivo para definir o time que joga contra o XV. Em seguida, viaja para Piracicaba.

Por: Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)

Postar um comentário