NOSSO NOROESTE


O que acontece com o nosso Esporte Clube Noroeste? Mesmo disputando um torneio sem expressão nenhuma, não consegue ir bem.

Eu vejo que por termos um investidor forte, como apregoam, o time tem obrigação de, no mínimo ir bem em todos torneios que participe, pois enfrentamos adversários com grandes dificuldades financeiras, mas mesmo assim conseguem montar equipes melhores que a nossa.

Às vezes, começo a pensar que as pessoas que comandam o clube hoje só querem disputar campeonatos com mídia forte, como o Paulistão, onde existe a presença de uma TV, e sem dúvida isto faz com que o clube seja uma boa vitrine para os investidores. E o resto do ano nós, torcedores, temos que nos contentarmos com estes torneios tipo Copa Paulista, que mais parecem esmola aos clubes do Interior.

Quanto à nossa torcida, ela é cobrada por não comparecer ao estádio, mas eu pergunto: para assistir este time jogar, de graça é muito caro, principalmente onde o técnico, depois da derrota contra o Barueri, diz estar fazendo laboratório para o Paulistão 2011. Bela motivação para chamar o torcedor ir aos jogos.

Acredito ter chegado a hora desta diretoria decidir o que pretende com o clube, tentar disputar campeonatos de mais expressão praticamente o ano inteiro tipos série D, C e B do Brasileirão. Aliás, como times de cidades bem menores que Bauru e que participam destas disputas, e eles também não tem nenhum Damião por traz, mas estão em divisões maiores. Ou então, esta diretoria pretende continuar nesta mesmice, somente Paulistão.

Eu e a grande maioria da torcida - quero um time campeão ou, no mínimo, participando de torneios com expressão. Não importa se temos ou não situação financeira estável, somos somente torcedores e como tal, queremos nosso time vencedor.

Por: Nelson Brandino
Texto publicado na Tribuna do Leitor do Jornal da cidade de Bauru no dia 28/09/2010


Postar um comentário