Paulistão de 2011 vai deve nova fórmula de disputa


Oito times se classificariam para as disputas das quartas-de-final
O Campeonato Paulista de 2011 deve ter novidades para os times e torcedores. Isso porquê a Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda mudar a fórmula de disputa, instaurando as quartas-de-final na competição, diferente do que vinha acontecendo nos anos anteriores.
A FPF já teria, inclusive, aprovado o novo regulamento para a próxima temporada. As informações são da colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo. O Portal do Futebol Interior entrou em contato com a federação, que através de sua assessoria de imprensa confirmou estudos para possíveis mudanças, mas garantiu que ainda não existe nada em definitivo.
As mudanças no Paulistão de 2011 não parariam por aí. Na fase de mata-mata, as quartas e semifinais não serão disputadas em jogos de ida e volta, e sim apenas em um confronto único. Somente a grande final será decidida em duas partidas.
Em 2005 e 2006, o Campeonato Paulista foi disputado em pontos corridos e foi vencido por São Paulo e Santos, respectivamente. No entanto, depois disso a FPF mudou o regulamento e quatro times passaram a se classificar para as semifinais, dando mais chances para os outros times, sem ser os quatro Grandes, de conquistarem o título.
Desde que as semifinais voltaram ao Paulistão, muitos times do interior conseguiram realizar boas campanhas e chegaram perto do título, como São Caetano e Bragantino (2007) e Ponte Preta e Guaratinguetá (2008).

Postar um comentário