Norusca perde para Linense


Ontem, o Noroeste entrou em campo para disputar a liderança do grupo 1 da Copa Paulista com a equipe do Linense e tentar dar o troco referente à derrota sofrida em Bauru na primeira rodada do turno. Entretanto, os jogadores bauruenses voltaram de Lins com mais uma derrota, dessa vez por 2 a 1, em partida que abriu o returno. O destaque bauruense ficou por conta dos “meninos” do Norusca, que apresentaram um bom futebol no segundo tempo.

O Noroeste começou bem a partida, sem deixar espaços para o meio-campo linense desenvolver suas jogadas. Porém, as chances claras se basearam em uma falta cobrada por Deivid, que exigiu uma boa atuação do goleiro Mateus.

Depois de tomar este susto, o Elefante encaixou melhor seus meio-campistas e começou a ditar o ritmo da partida com as aparições de Ricardinho e Velicka. Aos 13 minutos do primeiro tempo, falta para o Linense. A bola é alçada na área por Ricardinho e, após um bate-rebate, sobra nos pés do zagueiro Marcelo, que balança a rede noroestina. Linense 1 x 0 Noroeste.

Sem criatividade em seu meio-campo, o time bauruense não conseguia fazer a bola chegar ao atacante Rafael Aidar, que pouco apareceu no primeiro tempo. Passados 36 minutos da primeira etapa, os noroestinos melhoraram a saída de bola e conseguiram chegar três vezes com grande perigo à meta, exigindo o trabalho da zaga e do goleiro da equipe de Lins.

Mas, o esboço de reação do Noroeste esfriou após o segundo gol do Elefante. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Eric lançou Velicka, que bateu cruzado e anotou o tento. Fim do primeiro tempo: Linense 2 x 0 Noroeste.

Durante o intervalo, duas alterações foram realizadas no Norusca: Juninho entrou no lugar de Deivid e Leleco substituiu Cléverson. Com essa mudança, o time bauruense passou a se apresentar melhor e criar boas oportunidades, com destaque para os chutes dos jogadores que entraram na etapa complementar.

O Linense deu espaço para o Noroeste e, aos 26 minutos, Mizael fez uma bela tabela com França, entrou na área e bateu de perna esquerda, descontando para a equipe bauruense. Na sequência, os “meninos” do Norusca, Juninho, Leleco, França e Mizael (jogadores da base noroestina) controlaram a partida e estiveram próximos de marcar o gol de empate. No apito final, o Linense conquistou a vitória em casa pelo placar de 2 a 1.
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário