Noroeste encara Linense pela liderança

O Noroeste tem um confronto hoje que vale a liderança do grupo 1 da Copa Paulista. A equipe bauruense enfrenta, fora de casa, o Linense, a partir das 19h, em jogo que abre o returno da competição. Apenas dois pontos separam o time de Lins, líder, do Norusca na classificação – 11 a 9. Assim, uma vitória esta noite leva o Alvirrubro aos 12 pontos e o deixa na ponta da chave. O confronto marca ainda o reencontro das duas equipes após a vitória linense no primeiro turno, em Bauru, por 3 a 0, na estreia de ambos.

O técnico Luciano Dias não considera o jogo contra o Linense como o pior do Norusca no campeonato, mas aponta a necessidade do time entrar em campo hoje com uma atitude diferente. “Não foi a pior partida, foi o nosso pior início de partida. No segundo tempo, não conseguimos reverter a situação (3 a 0), mas tivemos uma outra atitude, que até entendi que foi positiva. Não poderíamos começar uma competição dentro de casa com a postura que tivemos, que foi muito defensiva, apática. Mas acredito que o pior jogo nosso foi contra o Penapolense”, comenta o treinador.

Para Dias, o Norusca tem que ser mais agressivo do que no jogo em Bauru. “Nossa equipe vai entrar com uma postura diferente porque todo mundo sentiu muito aquela derrota em casa. Não vou comparar aquele momento com esse, não podemos entrar em campo com essa coisa de revanchismo. Acho que temos que fazer uma análise e saber que temos que ter postura diferente da que tivemos. Temos que entrar em campo com determinação e, principalmente, marcando forte o adversário. Temos que marcar e jogar, esse é o equilíbrio que todos querem”, analisa.

O técnico alvirrubro acredita que o entrosamento é a principal vantagem do Linense na Copinha, uma vez que o clube manteve praticamente o mesmo elenco campeão da Série A2. “A gente conhece o Linense e sabe das qualidades. É uma equipe que é praticamente a mesma do Campeonato Paulista, tem um conjunto e isso faz com que eles tenham uma facilidade maior”, lembra Dias, que aponta uma melhora do Noroeste na partida contra o XV de Jaú. “Jogando em casa, eles são muito fortes, respeitamos o time deles, mas hoje nosso momento é outro. Não estamos ainda no nosso ideal, a equipe pode render muito mais, mas já mostrou uma postura diferente contra o XV de Jaú. Primeiramente, o time tem que ter postura e atitude em campo para que os outros requisitos apareçam”, observa.

Time

O Norusca tem três modificações para a partida desta noite. O lateral Roque volta ao time na vaga do zagueiro Kelisson, expulso em Jaú, alterando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. No meio-campo, o volante França substitui Negreti, que também cumpre suspensão automática. No gol, em um rodízio definido pela comissão técnica, Alexandre Villa assume a condição de titular, em lugar de Yuri. A mudança foi acordada antes do início da Copinha para dar chance aos dois goleiros com a finalidade de avaliação.

FICHA TÉCNICA:

NOROESTE
Alexandre Villa; Mizael, Bonfim, Geílson e Roque; França, Deivid, William e Cléverson; Rafael Aidar e Marcus Vinicius

Técnico: Marcos Antônio Ribeiro

LINENSE
Mateus; Eric, Marcelo, Willian e Marcelo Santos; Bilinha, Michel, Ricardinho e Alessandro; Leandro Love e André Luiz

Técnico: Vilson Taddei
Local: estádio Gilberto Siqueira LopesI, em Lins
Árbitro: Camilo Moraes Zarpelão
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário