NORUSCA PERDE EM LINS, MAS GAROTADA MOSTRA O SEU VALOR


É claro que nenhum torcedor fica contente com uma derrota. Porém, a derrota noroestina sofrida neste sábado (21/08) em Lins não foi decepcionante. Pelo contrário. A boa movimentação de alguns garotos da base no segundo tempo mostrou mais uma vez que os garotos merecem mais oportunidades no time titular nesta Copa Paulista. O placar de 2 a 1 em favor do Linense deixa o Elefante da Noroeste mais líder do que nunca do grupo 1 da competição. O Noroeste agora só volta a campo no dia primeiro de agosto, data do centenário. A princípio o adversário será a Penapolense, pela Copa Paulista. Entretanto, a diretoria ainda tenta viabilizar um amistoso na data para festejar em grande estilo os 100 anos de existência do clube.
JOGO
O Noroeste teve um bom ritmo no início de partida. Tanto é verdade que a primeira oportunidade do jogo saiu dos pés do noroestino Deivid aos 6 minutos do primeiro tempo. Em falta nas proximidades da grande área, o segundo volante chutou, levando muito perigo a meta do goleiro Mateus.
A resposta do Linense foi mortal aos 13 minutos. Após cobrança de falta e bate rebate, a bola sobrou para o zagueiro Marcelo, que chutou cruzado, sem chances de defesa ao goleiro Alexandre Villa, inaugurando o marcador no Gilbertão.
O time noroestino sentiu o gol e encontrava dificuldades no meio campo para levar a bola aos dois atacantes. O Linense ameaçava em alguns instantes, mas o maior susto do primeiro tempo foi proporcionado pelo lateral direito Mizael, que ao tentar cortar um cruzamento quase tocou a bola contra o próprio patrimônio aos 33 minutos.
A melhor oportunidade noroestina surgiu aos 39 minutos, numa linda trama entre Mizael e Cléverson, que serviu a Rafael Aidar. O atacante chutou cruzado, exigindo uma grande defesa do goleiro Mateus.
No final do primeiro tempo mais uma ducha de água fria no Noroeste. O Linense partiu em contra ataque pela direita e o lateral Eric cruzou na área. A bola caiu nos pés de Velicka que finalizou no canto. A bola era defensável, mas infelizmente o goleiro Alexandre Villa não conseguiu fazer a defesa e o Linense saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.
O Noroeste volta com duas alterações para a etapa complementar. Juninho no lugar de Deivid e Leleco na vaga de Cléverson. E a alteração surte efeito. O jogo fica com uma proposta muito clara. O Noroeste toma a iniciativa, fica com mais posse de bola, enquanto que o Linense espera o adversário para tentar matar a partida nos contra golpes.
Em um deles, Leandro Love teve tudo para matar o jogo. Após lançamento de Marcelo Santos, o atacante ficou cara a cara com Alexandre Villa e acabou fazendo o mais difícil, finalizando para fora do gol.
Apesar do susto, o Noroeste seguiu em frente na busca do seu primeiro gol. Demonstrando muita personalidade, Juninho arriscou de fora da área por duas oportunidades, levando muito perigo a meta do goleiro do Elefante. Aos 26, a garotada é premiada pelo esforço. Linda trama, com toques envolventes dos meninos França e Mizael, ambos das categorias de base. O lateral chutou forte e rasteiro de perna esquerda, no canto do goleiro Mateus, diminuindo o placar.
O Linense recuou-se mais ainda e o Noroeste ainda tentou com Leleco o gol de empate aos 41. Porém, o atacante adiantou demais, desperdiçando a última grande chance noroestina ao longo dos 90 minutos.
Por: Site do Jornada Esportiva
Fotos: Diogo Carvalho



Postar um comentário