Noroeste, Edmundo Coube e Selecao do Brasil

Copa Paulista

E o Norusca não consegue se firmar. Vence os mais fracos , não passa pelos mais fortes e assim essa primeira fase vai se definindo nesse grupo. O Linense dispara na ponta da tabela e com justiça, é o melhor, seguido pela Penapolense em segundo e o Noroeste em terceiro. Vai se classificar, com certeza, mas precisa melhorar e muito para a fase seguinte, onde os adversários serão mais qualificados. E se ficar no meio do caminho, de pouco valerá essa competição, em termos de aproveitamento de alguns atletas na montagen da equipe para Série A1 do ano que vem, pois dos que estão aí, poucos reunem condições para prosseguir no elenco.
EDMUNDO REINAUGURADO
 Na manhã de sabado estive na reinauguração do Estadio Luiz Edmundo Coube. Um espaço poli esportivo que durante anos esteve abandonado, e que agora volta reformado e em condições de ser utilizado pela população da região e claro vai servir toda Bauru. Para uma cidade tão carente de praças esportivas, essa entrega pode marcar um inicio de outras obras tão necessárias para recolocar Bauru entre os grandes polos esportivos do país , como já foi em décadas passadas. Condição que se perdeu devido ao descaso dos últimos governantes. Mas sempre é tempo se de refazer, buscar e se preparar para isso.  Foi o que percebi nas palavras do prof. Artemio, do secretário de esportes Batata e claro do prefeito Rodrigo Agostinho. Falou-se em sediar os Jogos Abertos do Interior em 2012, pedido que já foi protocolado na Secretaria de Esportes do Estado. Falou-se tambem na construção de um Ginásio de Esportes, para receber um evento de tal vulto, e em outros avanços mais. Cumprimentamos os responsáveis por essa obra e ficamos na expectativa de novas melhorias.
SELEÇÃO
Pouco a se falar dessa segunda convocação de Mano Menezes. Todos os jogadores atuam no exterior, pelo menos não prejudica as equipes brasileiras no Brasileirão e duas novidades na listas: Douglas Costa (Shakhtar-Ucrania) e Philippe Coutinho (Inter de Milão). Sem adversários para jogar nessas duas datas da FIFA, a comissão técnica achou melhor passar esses dez dias apenas treinando em Barcelona, muito luxo, hein ! Não sei se terá algum proveito isso. Treinar sem ter um objetivo ou uma competição à vista é muito dificil, não se sabe o que está buscando, e conseguir uma concentração e até mesmo comprometimento e quase que impossivel, principalmente com um grupo de jogadores cheios de compromissos e outras coisas mais por onde jogam. Só espero que a moda não pegue, pois lembramos que a seleção não disputará as Eliminatórias, enquanto as outras estarão disputando. Isso significa que faltarão adversários à altura como alegam agora os dirigentes e sobrarão datas até 2014. Competição mesmo só a Copa América e a Copa das Confederações.
Por: Marco Antonio Machado 

Postar um comentário