A lenda do trem-bala



O ataque do Noroeste na excursão vitoriosa à Bolívia, feita por trem
O presidente Lula jura por todos os santos, sem oferecer garantias, que agora o trem-bala- privilégio dos paises do Primeiro mundo- será para valer.
 O candidato a presidente José Serra (PSDB) contesta a promessa. Esquece  que a dois anos firmou um protocolo  de intenções com seu colega e governador carioca Sérgio Cabral (PMDB), a propósito de um projeto italiano para ligar Rio e São Paulo pelo tal trem-bala. Desconversaram, entre eles, sem nenhuma satisfação à opinião pública.
 De um lado e de outro, até agora só papo furado. As rodovias e as cidades seguem congestionadas. Os trens convencionais - já os tivemos - bastariam.
 O nosso quase centenário Noroeste cansou de viajar de trem. Inclusive na sua primeira excursão internacional, em 1964. Destino: Bolívia
 Trajando terno, os jogadores, dirigentes e jornalistas embarcaram na majestosa estacão da praça Machado de Mello. No torneio, com três equipes bolivianas, o Norusca venceu todas. Com o ataque da foto acima: a partir da esq., Daniel, Araras, Zé Carlos, Lourival e Aílton .
Por: J.F.Tidei de Lima

Postar um comentário