O elenco do Noroeste iniciou nesta segunda-feira, a terceira semana de preparação, após a reapresentação em 20 de maio passado, focando a Copa Paulista, com estréia dia 17 de julho, em Bauru, contra o Linense, pelo grupo 1 da competição que garantirá o campeão na Copa do Brasil, a partir de fevereiro do próximo ano.
Além do zagueiro Kelisson, ex-Crac (GO), o volante Renan, ex-Remo (PA) e o meia-atacante Léo, ex-Atlético Sorocaba que iniciaram período de avaliação a semana passada, se apresentou o ala-direito Rafael Henrique de Souza, 24 anos, ex-Sertãozinho.
Rafael Mineiro, segundo o gerente de futebol Ricardo Occhiuto, acumulando a função de diretor, deverá ser apresentado na próxima semana. Rafael Mineiro, se aprovado nos exames médicos e após assinar contrato, deverá ser “o primeiro contratado para o Paulistão”, disse Occhiuto pela assessoria de imprensa do clube.
O jogador, que ao lado dos três atletas em observação, realizou corrida pelo tempo de 30 minutos, defendeu também os pernambucanos Santa Cruz e Náutico, o Treze, de Campina Grande (PB) e o Marília onde iniciou a carreira.
Sem o atacante Zé Carlos, emprestado ao Remo (PA) até novembro próximo, o elenco sob o comando do preparador físico Paulo César Santos, auxiliado pelo preparador físico Gideone Santos e pelo treinador de goleiros Bira, cursando a faculdade de educação física, realizou 30 tiros de 100 metros, com descanso de 5 minutos, a cada 10 tiros.
O goleiro Yuri se recuperando de tendinite e os volantes Juninho e França, ambos com lesão muscular, seguem em tratamento, segundo o médico Omar Haddad.
Por: Erlinton Goulart