Morre Romualdo, ex lateral e volante do Noroeste

Francisco Romualdo de Paula, ex-lateral do Noroeste  entre as decadas 60 e 70, morreu ontem de manhã, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Acometido por um acidente vascular cerebral, o ex-jogador, de 67 anos, estava internado na capital sul-matogrossense desde segunda-feira passada, quando, segundo familiares, passou por uma cirurgia.

Romualdo, será sepultado hoje, ao meio dia, em Aquidauana, onde morava com a família desde meados da década de 70, após seu afastamento dos gramados. Ele deixou a esposa Irani dos Santos Romualdo e os filhos Paulo Roberto, Luiz Alberto e Angela Cristina Romualdo.
Francisco, recorda a irmã do ex jogador, a major PM Lucy Romualdo Franco, era conhecido por jogadores e torcida por "Paulo Preto". Após atuar pelo Noroeste, acrescenta ela, moradora de Bauru, Romualdo ainda vestiu a camisa do Corinthians de Presidente Prudente e outros times do interior paulista. Penduradas as chuteiras, o ex-lateral e volante se tornou professor de educação fisica.

Já no Mato Grosso do Sul, recorda o engenheiro Marcos Wanderley Ferreira, amigo desde os bancos  escolares no Colégio Guedes de Azevedo, em Bauru, Romualdo ainda foi dono de uma loja de materiais esportivos.

O ex-lateral se destacou no meio acadêmico,  ao exercer a diretoria do departamento de educação física da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Romualdo ainda integrou o grupo que garantiu o acesso do Alvi-rubro à elite do futebol paulista em 1970, com a vitória noroestina por 1 a 0 sobre o Nacional da capital, frisa o jornalista Luciano Dias Pires.
            Fonte: Jornal da Cidade

           
                                                 Mais sobre Romualdo

Francisco Romualdo de Paula. o ex volante e lateral Romualdo, nasceu em Bauru em 01 de Novembro de 1942. Começou a sua carreira no Paulista, time varzeano da cidade Bauru. Passou depois pelo Noroeste de Bauru onde ficou durante dez anos, Catanduvense, Guarani, Corinthians de Presidente Prudente, Comercial de Campo Grande e Aquidauana.
Foi casado, residia em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, onde trabalhava como professor de Educação física Também foi empresário de jogadores, inclusive de dois de seus três filhos.

Romualdo jogou no célebre Noroeste dos anos 60 ao lado de Navarro, Leal, Toninho Guerreiro, Batista, Bassu, Gualbeto, Gelson, Araras e etc. E fazia questão de citar que teve grandes treinadores a comanda-lo ao longo da carreira.Da lista fazem Rubens Minelli, João Avelino, Cilinho, Osvaldo Brandão, Muca e Francisco Sarno.
Por:Milton Neves





Postar um comentário