QUEM QUER SER GRANDE TEM QUE PENSAR GRANDE...


Muitas coisas poderiam ser aproveitadas no estádio Alfredo de Castilho e outras melhoradas. Existe um  espaço enorme dentro do complexo  onde poderia ser explorado um estacionamento com preço "normais" mas que poderiam render lucros para serem aplicados no proprio estádio. Tem muito espaço. A iluminação é precária, quem assiste os jogos à noite sofre demais. No dia do jogo do Guaratinguetá, algumas fotos foram tiradas lá do alto quando da descida dos paraquedistas e dá pra ver nitidamente como a iluminacao é ruim, várias falhas em todo o gramado.

Um time de primeira divisão tem que observar isto. Deveria ter alguem com o cargo de administrador do estádio, com a incumbência de zelar, cuidar, receber idéias e levá-las a diretoria. Um placar eletrônico simples poderia ser implantado. Aqui em Bauru existe uma empresa que trabalha com isso e se não me engano é daqui que saem placares para estádios famosos. Quanto ao gramado, da arquibancada ele é vistoso, de proporções grandes mas lá dentro, e cheio de falhas, a drenagem já está toltamente comprometida.

Visitamos vários estádios e alguns apresentaram um gramado totalmente reformado, com grama de outra qualidade, Catanduva, Mirassol, até Marília tem outro tipo de gramado. Poderia ser formada uma comissão interessada nesses ítens e apresenta-los a Diretoria e Dep. de Marketing para estudar as possibilidades e tentar parceria. Se Araraquara reformou sua  Arena, se outros estadios nos dão idéias, pq não aproveitá-las? 

A entrada ao lado da panela de pressão merecia uma rampa de concreto, uma rampa simples, nada monumental, que levasse o torcedor que passasse pelas catracas até o topo da arquibancada. Terraplanagem e cimento. Simples mas prática, funcional e valorizaria o estadio principalmente pra quem vem de fora. E triste ver o torcedor entrar por 4 catracas, andar na grama, quando chove vira lama, barro... 

Dos lados dos eucaliptos poderia ser feito o mesmo, pra quando acontecerem os jogos contra os grandes (casa cheia), a torcida do Norusca entraria e sairia sem maiores dificuldades; ali atrás existe uma enorme praça que serviria de estacionamento. Isso sem contar que do lado dos vestiários (apenas uma idéia futura), poderia ser levantado um tobogã, com cabines de radios embaixo, mais ou menos no modelo do Brinco de Ouro em Campinas, e lógico guardadas as devidas proporções de tamanho ( O tobogan do Brinco de Ouro foi feito pra acomodar 15 mil pessoas).

Ninguem está pedindo para o seu Damião bancar tudo isto... são apenas idéias lancadas para a discussão e quem sabe concretização, uma vez que a Sangue Rubro viajou muito e acabamos conhecendo inúmeros estádios e em cada um deles pudemos observar inovações que poderiamos aplicar aqui na nossa casa. Pra finalizar, Bauru, há pouco tempo contava com salas de cinemas totalmente despreparadas e quase ninguem ia, frequentava. Quando ofereceram salas melhores, bem cuidadas, com estacionamento, som, projeção, conforto e por preços acessíveis (Alameda Quality e Bauru Shopping), cinema em Bauru virou uma opção muito legal de diversão.

O Público frequenta e sente orgulho de contar com várias salas de padrão. O mesmo se aplica a um estádio de futebol que nada mais e de que um lugar de espetaculo. Por isso o torcedor tem que ser respeitado e se sentir orgulhoso do estádio que tem. Os banheiros do estádio Alfredo de Castilho ainda são do padrão dos anos 60. A entrada principal também. . Muitas coisas podem ser melhoradas.

Primeiro se tem a vontade, depois a idéia, depois a ação e depois a concretização ou não do que se ideou. 
Cabe a todos nos concretiza-la ou não. Bauru só ira crescer, daqui a pouco são 500 mil habitantes, mais um pouco 600, um dia 1.000.000.... então é só enxergar isso. Vamos pensar grande. Só quem pensa grande pode se tornar grande.
Abracos
Por: MARCO BUONO



credito foto: Marco Buono
Alfredão com tobogan......credito/foto Marco Buono

Postar um comentário