QUE BELA FESTA!


Um belo espetáculo, nesse encerramento de campeonato, proporcionou a torcida vermelhinha, comparecendo em bom número ao estádio , num ambiente alegre, festivo.E com tudo que tem direito, os  noroestinos vibraram com a vitória sobre o Guara, 2X1,    garantindo o vice campeonato. Orquestra Sinfonica, paraquedistas, etc., valeu a pena ter ido ao estádio nesse último sabado.
    
No domingo de manhã, foi a vez do Linense. Estádio lotado, uma felicidade incontida dos torcedores, justificada, pois esperaram 53 anos para retornar à elite do futebol paulista.

S. Bernardo e Guará serviram como coadjuvantes nesses dois episódios, mas também vibraram muito com o acesso.

 Se o nível do campeonato foi bom, regular ou baixo, dá pra se discutir, mas comparando com as equipes que subiram o ano passado: Rio Claro, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco e que não esquentaram lugar ( pois já foram rebaixadas) essas quatro equipes desse ano têm mais chances de sucesso. Senão vejamos: Começando pelo Linense, que há alguns anos vem se estruturando e chegou com plena justiça ao título da série A2. S. Bernardo, a equipe mais nova delas, mostrou sua força nos vários acessos conseguidos nos últimos anos, somado a isso a pujança da cidade e região nos leva a crer que veio para ficar. Guará, amargou um rebaixamento inesperado no ano passado, mas em seguida mostrou o quanto está preparado.Subiu da Série C para a B do Brasileiro e já voltou para a Série A1 do Paulista. E por fim, o Norusca. Foi castigado pelos erros cometidos no ano passado e foi rebaixado, mas também como o Guará, mostrou estar forte e voltou imediatamente. Agora esperamos que reedite as campanhas de 2006, 07, 08 e 09. Só para terminar, tem ainda a possibilidade de montar uma equipe forte e vencer a Copa Federação, para que no ano de 2011 inicie o calendário com duas belas competições: a Série A1 do Paulista e a Copa do Brasil. Será que é sonhar demais?

EM TEMPO

A F. P. de Futebol obrigou a execução do Hino Nacional antes de cada partida em seus respectivos campeonatos. Tudo bem, um ato cívico, atitude elogiosa. Mas o que vimos e ouvimos (principalmente) no sabado aqui em Bauru, com a Orquestra Sinfonica e no Pacaembu, domingo, com a Filarmonica e o maestro João Carlos Martins foi algo de arrepiar. Bem que isso poderia ser repetido com mais frequência.
Por: Marco Antonio Machado
 

Postar um comentário