Norusca quer manter Luciano Dias e pequena base para o Paulistão

Luciano Dias será o técnico do Noroeste no Campeonato Paulista. Este é o plano da diretoria alvirrubra, objetivo revelado, ontem, em entrevista coletiva, pelo presidente noroestino Damião Garcia e pelo coordenador de futebol do clube, Beto Souza. O Norusca deve ainda manter uma pequena base dos jogadores que disputaram a Série A-2 – nomes não foram citados – para sua volta à elite paulista. Ou seja, vários reforços devem ser contratados para a formação do time que jogará o Paulistão em 2011.

Feliz pelo acesso e com a missão e promessa cumprida, Damião revelou quais medidas imediatas o Norusca pretende pôr em prática. “O próximo passo é ver se conseguimos manter algumas pessoas que temos que manter. Não vou citar nomes agora. Temos que, desde já, nos prepararmos para o próximo ano. A Série A-1 é totalmente diferente e temos que estar preparados para isso”, alertou o mandatário noroestino. Souza relevou que poucos nomes devem permanecer, já que o clube pretende manter uma pequena base. “Estamos conversando com os atletas. É claro que não tem como ficar com todos, somos gratos a todos pela conquista, mas a Série A-1 é totalmente diferente da Série A-2. Os contratos de alguns terminam, estamos conversando. Vamos manter uma base, mas uma base pequena dos atletas que estão aqui hoje para o Paulista do ano que vem”, apontou.

Há um consenso no clube de que ainda é cedo para se falar em nomes de possíveis reforços. Mas também há consenso em torno do técnico Luciano Dias. O Norusca pretende mantê-lo no cargo para a disputa do Paulistão. “Gostaríamos que ele (Dias) permanecesse. Já estamos conversando com ele. Até para fazer um planejamento neste final de ano para o ano vem, ver os jogadores e trazer aquilo que seria interessante para nós”, projetou Damião. Porém, o presidente não citou nomes. “Isso vai depender da gente conversar com o técnico e ver o planejamento que ele vai fazer. Infelizmente, a Série A-1 é diferente desta série. Então, alguns reforços teremos que ter”, garantiu. “A ideia é que ele (Dias) permaneça e, juntamente conosco, faça o planejamento para o ano que vem”, complementou Souza.

Na Copa Paulista, que começará em 18 de julho, o Norusca deve ter um time formado por garotos das categorias de base, reforçado por jogadores jovens, que já estão no elenco e não jogaram muito na Série A-2 e alguns reforços. “Nossa ideia é usar as categorias de base. Avaliar alguns garotos que temos no clube e não tiveram oportunidade e trazer alguns reforços”, esclareceu Souza. Damião avaliou que a Copa Paulista é uma competição complicada para se investir. “A Copa Paulista não traz quase que resultado nenhum. Não dá nem público, é até chato falar, mas é uma verdade”, observou.
Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário