Série A-2: Noroeste começa com ‘pé direito’




O Noroeste começou com o pé direito a “guerra” pelo acesso. Ontem à tarde, no estádio José Liberatti, em Osasco, o Alvirrubro derrotou o Grêmio Esportivo Osasco (GEO) por 1 a 0, com gol de Zé Carlos em sua estréia no Campeonato Paulista da Série A-2.
 

O jogo começou muito truncado, pois, embora atuasse em casa, o “caçula” GEO preferiu adotar uma postura cautelosa diante do centenário rival. Ainda assim, o Noroeste conseguiu ameaçar o goleiro Montebeller logo aos dois minutos de partida, numa cobrança de escanteio. Almir levantou na área e Bonfim desviou de cabeça em direção ao gol. A bola passou rente ao travessão.

Apesar de passar mais tempo com a bola, o Norusca tinha dificuldades de se aproximar da área do GEO. O Osasco mantinha uma linha de três zagueiros fixa na frente do gol. Além disso, o ataque alvirrubro errava muitos passes. De vez em quando, o GEO se arriscava no ataque, aproveitando-se do talento individual de seus homens de frente, Camanducaia, em especial. Aos 15 minutos, o veterano fez a espinha dos noroestinos gelar. Ele recebeu cruzamento de Baiano e emendou uma bela bicicleta, dando trabalho ao goleiro André Luís.

O jogo seguiu bastante morno até os 27 minutos, quando a Maquininha enfrentou seu momento mais dramático na partida. Camanducaia lançou Geninho pela esquerda. Livre na área, o meia do Osasco tinha apenas de empurrar a bola para o fundo das redes. Porém, antes que ele pudesse emendar a “patada”, André Luís voou em seus pés e travou o chute. A ousadia custou caro ao goleiro, que teve seu nariz atingido pelo pé do adversário. Ele precisou ser substituído por Yuri.

Em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Osasco e, posteriormente, o médico noroestino, Omar Haddad, confirmou que o atleta sofreu fratura no nariz e que André Luís está fora do próximo jogo, neste domingo, em Bauru, contra o União Agrícola Barbarense. Com a baixa no Noroeste, os atletas do GEO passaram a se lançar com mais frequência ao ataque.

Segundo tempo


Essa postura ofensiva foi mantida no segundo tempo. Porém, as descidas do time de Osasco faziam com que sua defesa ficasse exposta aos contragolpes da Maquininha. Logo aos três minutos, Almir avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, acertando a trave de Montebeller.

Em seguida, o meia noroestino livrou-se da marcação e tocou para Marcinho, que bateu da entrada da área, “tirando tinta” da trave. Então, aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio de Marcinho, Bonfim (de cabeça) levou a melhor sobre a defesa do GEO. A bola sobrou para Zé Carlos, que, livre de marcação, abriu o placar para o Norusca.

Aos 32 minutos, o GEO quase empatou. Dedé bateu cruzado em direção ao gol de Yuri, e nenhum defensor do Noroeste conseguiu cortar o lance. Por sorte, os atacantes adversários também não foram capazes de interceptar a bola a tempo. Nos instantes finais da partida, o Noroeste esteve prestes a ampliar a vantagem no placar. Rafael Aidar recebeu lançamento da defesa e partiu em direção ao gol do GEO - livre de marcação, cara a cara com Montepeler. O meia tentou encobrir o goleiro, mas o chute não foi dos mais precisos e a bola saiu pela linha de fundo.

Credito: Rodrigo Ferrari- Jornal da Cidade

Postar um comentário