NORUSCA PERDE DA FERROVIÁRIA POR 2 A 0, FORA DE CASA

                                              
Norusca segue na sétima e última colocação da embolada classificação do grupo 1
O Noroeste sofreu a primeira derrota na Copa Paulista neste sábado (22), por 2 a 0, diante da líder Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Agora, a equipe mandante soma 12 pontos em quatro jogos, com 100% de aproveitamento na competição. Já o Norusca segue na sétima e última colocação da embolada classificação do grupo 1, com três pontos. Os gols foram marcados por Renato Kayzer, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Hygor Silva, ex-Noroeste, aos 33 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, agora, o Norusca soma quatro jogos sem vencer e precisa buscar a reabilitação no próximo sábado, dia 29, mais uma vez fora de casa, contra o Linense. O último triunfo noroestino foi diante do Grêmio Catanduvense, por 1 a 0 em Bauru, pela Série A3 deste ano, no dia 9 de abril, penúltima rodada da competição.

A meta do Alvirrubro era buscar quatro pontos nestas duas partidas fora de casa. A missão era difícil, principalmente porque o primeiro confronto era contra a líder Ferroviária, do técnico PC de Oliveira, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal.

A equipe de Araraquara foi cirurgicamente melhor. Defendeu bem quando o Noroeste estava melhor no jogo, e quando atacou, nas poucas vezes que foi com efetividade ao ataque, não desperdiçou as oportunidades de frente para o gol e garantiram a vitória diante de 971 torcedores que compareceram no estádio.

O JOGO

O Noroeste quase abriu placar aos dois minutos do primeiro tempo, quando Romão tocou para Rodrigo Tiuí dentro da área, que fez boa finta e bateu de pé esquerdo. A bola explodiu na marcação. Na sequência, a Ferroviária chegou rápido ao ataque. A defesa noroestina falhou e o atacante camisa 11, Renato Kayzer, bateu no canto esquerdo do goleiro Ferreira e abriu o placar aos 5 minutos de jogo.

Noroeste não se intimidou com o placar adverso e foi para cima, com maior posse de bola. A Ferroviária ficava fechada na marcação e saia com perigo no contra-ataque. Foi assim que quase ampliou aos 25 minutos, mas o goleiro Ferreira salvou a meta do Norusca. O Noroeste deu o troco, novamente com Rodrigo Tiuí, que quase empatou. Ele recebeu outro passe na grande área, fez belo giro de corpo e bateu de pé esquerdo. O goleiro Tadeu estava caindo para o canto oposto, mas conseguiu fazer bela defesa com a mão direita.

No segundo tempo, o técnico noroestino Vitor Hugo mexeu ofensivamente na equipe, buscando o empate. O laterais Dener e Ítalo atuaram mais avançados e o treinador promoveu as entradas do meia João Lucas no lugar do volante Deda, o atacante de beirada Wellington no lugar do meia Elivelton e o atacante Gustavo Henrique, já no final do jogo, substituiu Rodrigo Tiuí.

O Noroeste foi melhor em grande parte do segundo tempo, deixando a Ferroviária acuada, mas as finalizações do ataque do time bauruense não foram felizes. A Ferroviária foi melhor e mais efetiva. Com a entrada do atacante Hygor Silva, ex-Noroeste, o time mandante matou o jogo. Em três ataques com Hygor Silva, apesar de bem marcado, conseguiu disparar três chutes contra a meta do goleiro Ferreira. Um destes chutes, uma pancada de pé esquerdo, resultou em um golaço, acertando o ângulo do gol noroestino.

Após o término do confronto, o técnico Vitor Hugo lamentou o resultado, tendo em vista que neste grupo da Copa Paulista o Noroeste é o único time de Série A3, enfrentando adversários da Segundona e da Primeira Divisão, mas projeta recuperação nos próximos jogos.

No próximo sábado, dia 29, o Noroeste joga contra o Linense, em Lins. Depois, pega o Mirassol, dia 5 de agosto, diante de sua torcida do Estádio Alfredo de Castilho. Faltam ainda oito jogos, com 24 pontos em disputa.

Jornal da Cidade de Bauru
Felipe Blanco-Ferroviária/Divulgação


Postar um comentário