NOROESTE PRESSIONA EM CASA,MAS FICA NO 0 A 0 COM O XV E PIRACICABA

Jogo foi bastante disputado, mas os ataques pararam nas defesas

Noroeste teve mais volume de jogo e pressionou o XV de Piracicaba, mas não saiu do empate semgols, nesse sábado (15) à tarde, no estádio Alfredo de Castilho. Novamente, um bom público compareceu e apoiou o Norusca, que criou mais chances de gol e melhorou em comparação ao jogo de estreia, há duas semanas, diante do Velo Clube, e também na rodada passada, quando encarou o Penapolense, fora de casa.
Se ainda não perdeu, o Alvirrubro também não sabe o que é vencer na Copa Paulista. Esta foi a terceira partida da equipe, com três empates: 1 a 1 contra Velo Clube e Penapolense, e o 0 a 0 de ontem diante dos piracicabanos, somando portanto três pontos, com dois gols marcados e dois gols sofridos.

Na próxima rodada, marcada para o meio de semana, o Noroeste folga na tabela, e em seguida terá dois jogos como visitante: no sábado, contra a Ferroviária de Araraquara, e na semana seguinte diante do Linense. O time volta a atuar em Bauru apenas na última rodada do primeiro turno, quando recebe o Mirassol, dia 5 de agosto.

No começo do primeiro tempo, o Noroeste foi superior e criou mais chances. Aos nove minutos, Rodrigo Tiuí exigiu defesa do goleiro Mateus, e no lance seguinte Ítalo bateu por cima do gol. Aos 19, foi a vez de João Lucas arriscar, por cima da meta dos visitantes. A defesa noroestina mostrou consistência, e o maior susto foi aos 31 minutos, quando o XV teve bola em profundidade e o goleiro Ferreira teve que sair da área para afastar com os pés, ao estilo Neuer (goleiro da Alemanha que de maneira habitual joga com os pés, fora da área). Aos 34, novamente ítalo arriscou para o Alvirrubro, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o XV de Piracicaba procurou mais o ataque, e teve duas boas chances. Aos cinco minutos, Bruninho bateu para fora, e aos dez foi a vez de Léo Carvalho exigir grande defesa de Ferreira. No minuto seguinte, Thiago Felix lançou Rodrigo Tiuí, que sofreu falta, propiciando a primeira chance ao Norusca, mas os bauruenses desperdiçaram, chutando na barreira. No complemento do lance, o time da casa pediu pênalti em cima de Cleber Sousa. Os jogadores reclamaram bastante com a arbitragem, que mandou a partida seguir.

Novamente o clube visitante arriscou, com Rafael Rosa e Rafael Gomes batendo para fora e Tito chutando em cima do goleiro Ferreira. Aos 26, o Norusca tentou com Wellington, que mandou por cima do gol. Aos 31, foi a vez de Elivelton arriscar de longe, e o goleiro Mateus fez a defesa. No lance seguinte, o XV respondeu. Tito deu belo passe para Léo Carvalho, que ficou de frente para o gol, mas bateu para fora, na melhor chance quinzista. Aos 42, Ferreira ainda defendeu boa finalização de Tito. Já o Noroeste tentou chegar ao gol com chutes de Rodrigo Tiuí e Elivelton aos 44 e 49 minutos. Final de partida sem gols no Alfredão.

Mais capricho

Para o técnico Vitor Hugo, o time do Noroeste evoluiu, mas precisa melhorar nas finalizações. "Estamos fazendo um trabalho que não é a curto prazo. E houve uma evolução, do primeiro para o terceiro jogo, o time criou mais. O meio-campo ainda precisa produzir mais, e mesmo assim tivemos 14 finalizações, isso é um bom volume ao longo de 90 minutos, só que precisamos caprichar mais nas finalizações, vamos trabalhar bastante isso ao longo desta semana", destacou o treinador.

Já o zagueiro Marcelinho diz que o elenco precisa focar os próximos dois jogos, fora de casa, diante de Ferroviária (dia 22) e Linense (dia 29). "Precisamos buscar pelo menos quatro pontos para ter uma boa condição na tabela de classificação antes de virar o turno e começar os jogos do returno, pensando na classificação", avaliou.

Thiago Navarro/Jornal da Cidade

Postar um comentário