NOROESTE E COMERCIAL VOLTAM A FAZER CLASSICOS DECISIVO NA A3


Um ano depois do empate sem gols no clássico do interior em Bauru, equipes disputam em Ribeirão Preto uma vaga para voltar ao G8

O Noroeste enfrenta o Comercial neste sábado (25), às 16h, fora de casa, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, para se reabilitar do último revés em casa e poder retornar ao G8, zona de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista 2017.

Com o resultado da última rodada e uma somatória de jogos, a tabela segue embolada e o Noroeste, com 10 pontos, está na 10ª colocação. Em caso de vitória noroestina, o clube volta a figurar entre os cinco primeiros. O Comercial está logo atrás, com 9 pontos, na 11ª posição.

O time de Ribeirão Preto vem de uma derrota fora de casa, por 3 a 0, para o Rio Branco, em Americana. Após a derrota, o Comercial, comandado pelo técnico Amauri Knevitz, que também já treinou o Noroeste em 2010 e 2012, busca a reabilitação em casa. Até o momento, o adversário dos bauruenses tem aproveitamento de 50% dos pontos, com três vitórias e três derrotas em seis jogos.

O Norusca, de Marcelo Sangaletti, vai a campo com retrospecto de três vitórias, sendo duas fora de casa, um empate e duas derrotas. Como visitante, em nove pontos disputados, o time bauruense conquistou seis e busca mais uma vitória na casa comercialina.

EM 2016

No ano passado, em Bauru, Noroeste e Comercial ficaram no 0 a 0 após jogo muito movimentado. Ambos os times brigavam pelos três pontos e o Comercial, inclusive, protagonizou uma cena de falta de fair play, onde a equipe visitante, comandada na época por Varlei de Carvalho, que já treinou também o Noroeste, não devolveu a bola para o Norusca. E ao invés disso, o atacante comercialino partiu para o ataque e foi parado com um “chega para lá” do então zagueiro alvirrubro Hérick Samora, que pagou geral pra cima do árbitro que não advertiu ninguém.

Um ano depois, o cenário é bem diferente. Ambas as equipes reconstruíram o elenco e os treinadores já não são mais os amigos Varlei e Vitor Hugo. O único que estará em campo entre os 22 que começam jogando é o camisa 8 do Noroeste, Maicon Douglas, atual capitão da equipe.

VENCER OU VENCER

Dentro de campo, ao longo desta semana, tanto Knevitz quanto Sangaletti tiveram uma semana para ajustar as equipes em busca de uma vitória neste sábado. O treinador noroestino deve promover mudanças na equipe titular que foi superada pelo Atibaia. O meia-atacante Edrean, que vinha se destacando muito nos últimos jogos, cumpre suspensão automática por ter levado domingo passado o seu terceiro cartão amarelo. O meia bauruense Juninho Bueno, que teria retorno ao time, sentiu o tornozelo direito novamente nos treinos e não joga. Os laterais Thiago Félix e Bira seguem no departamento médico. O zagueiro Henrique Alemão já retornou aos treinos físicos, mas só poderá estar a disposição do treinador, possivelmente, contra o Rio Branco. O recém-chegado Vilson, que atua como meia, volante e lateral, também viajou com o time.

Participando pela primeira vez do clássico do interior, o volante Jonatas Paulista falou sobre o confronto. “Sentimos a derrota no último jogo, até porque aqui ninguém gosta de perder. Trabalhamos ao longo da semana e vamos buscar essa vitória importante pra gente”, disse o meio-campista por meio da assessoria de imprensa noroestina.


Já Sangaletti, que fez o dever de casa junto com a análise de desempenho, disse que espera um jogo difícil. “Não vamos encontrar jogo fácil em Ribeirão. A equipe deles busca sempre o gol. Tem muita qualidade e experiência. Vamos jogar pra frente e pra vencer”.


Por Bruno Freitas
Site do Esporte Clube Noroeste



Postar um comentário