NOROESTE VENCE O INTERNACIONAL EM LIMEIRA



Noroeste joga bem, quebra sequência negativa e pode deixar zona de rebaixamento

Em grande atuação, o atacante Tuxa marca o terceiro gol noroestino diante da Inter
O Noroeste deu o primeiro passo para sair da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Nessa quarta-feira (16) à noite, superou a Internacional, em Limeira, por 3 a 2, quebrou uma série negativa de seis jogos em vitória, chegou aos 16 pontos, permanecendo na 16ª colocação, mas decretando um quíntuplo empate na pontuação com Comercial, São José, São José FC e a própria Inter, 15º, 14º, 13º e 12º, colocados, respectivamente. O time bauruense volta a jogar neste sábado, às 16h, em Bauru, em confronto direto por posições com o Comercial. Nesta partida, o Alvirrubro pode ter o retorno do atacante Cassiano, recuperado de dengue.

Jogo

Aos 14 minutos, o Noroeste teve a primeira chance de gol. Maicon Douglas recebeu lançamento de Everton e bateu, acertando a trave. Um minuto depois, o time bauruense foi mais feliz. Em boa troca de passes do ataque, Tuxa acionou Alemão, que abriu o placar, Noroeste 1 a 0. Após gol, a Internacional se adiantou no campo. O Noroeste soube aproveitar e o segundo gol surgiu em contra-ataque, aos 28. Tuxa rolou para Ueslei cruzar para Everton ampliar. Eficiente, o Noroeste chegou ao terceiro em novo contragolpe. Ueslei lançou para Tuxa, que ganhou do goleiro Diego na dividida e mandou para as redes, 3 a 0, aos 40. Porém, ainda antes do intervalo, a Inter descontou com Mário César, de cabeça, aos 46 minutos.

O Noroeste acertou novamente a trave logo no início do segundo tempo em cobrança de falta de Hipólito. A Inter ensaiou pressionar o Norusca, que se postou bem e esperou encaixar contra-ataques. O jogo se arrastou sem grandes chances de gol. Demorou, mas o time de Limeira conseguiu diminuir, aos 35 minutos, com Rodolfo que arriscou de longe e foi feliz. O duelo ficou aberto. Nos minutos finais, o Noroeste passou o maior sufoco e o goleiro Roni Turola fez grande defesa nos acréscimos para garantir os três pontos em Limeira.

O técnico Vítor Hugo, que conquistou sua primeira vitória neste retorno ao clube, enalteceu a superação da equipe. “Acho que a gente poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, se aproveitasse melhor as chances. Mas o grupo está de parabéns pela entrega. Isso significa que estamos muito vivos e vamos continuar lutando para conseguir nosso objetivo: primeiro sair da zona de rebaixamento e nas últimas rodadas, quem sabe, briga por uma vaga no G8”, declarou à webrádio Jornada Esportiva/Auri Verde. “Precisávamos desta vitória para voltar a confiança. O time está de parabéns, se doou”, completou o goleiro Roni Turola.

Wagner Teodoro/Jornal da Cidade
Foto/Jornada Esportiva


Postar um comentário