NOROESTE VENCE FERNANDÓPOLIS COM 4 GOLS NO PRIMEIRO TEMPO



Time deixa a zona de rebaixamento da Terceirona

Em tarde de artilheiro, o  inspirado zagueiro Marcão (1º dir.) fez três gols na partida

O Noroeste fez a lição de casa, nesse sábado (26) à tarde, e derrotou o já rebaixado Fernandópolis por 4 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho. O Alvirrubro iniciou a 17ª rodada da Série A3 como o primeiro time da zona da degola e com o resultado subiu na tabela. Para escapar da queda, entretanto, o Norusca precisa fazer o resultado na próxima partida, diante do Primavera de Indaiatuba, quarta-feira, às 20h, novamente em Bauru, e pontuar contra o Atibaia na última rodada, no próximo domingo, em Taubaté – o clube bauruense está agora dois pontos acima da zona de rebaixamento da Série A3.

Nesse sábado, o Noroeste conseguiu se impor logo no primeiro tempo e em 28 minutos de jogo já liquidou a fatura, selando o placar de 4 a 0. Do outro lado, o Fernandópolis, mesma já condenado ao descenso, e com apenas três atletas no banco de reservas – a equipe não fez nenhuma substituição – jogou com dignidade, sem dar pontapés e até criando algumas chances de gol.

Pressão

A primeira oportunidade do jogo foi do time visitante, aos dois minutos, com Diogo tocando na saída do goleiro Roni, após bobeira do lateral Hipólito, mas a bola foi para fora. Aos quatro, Tuxa fez boa jogada pela direita, tocou para Everton que cruzou na área, a bola ficou ‘viva’ e Marcão fuzilou com o bico, já na pequena área: 1 a 0. O Norusca quase ampliou com Rodrigo, em cabeceio próximo do travessão. Aos sete minutos, Rodrigo e Marcão tabelaram, Rodrigo chutou e o goleiro Willian deu rebote. Na sobra Marcão, de pé esquerdo, fez o segundo gol.

O Alvirrubro seguiu criando boas oportunidades, até que chegou ao terceiro gol. Maicon Douglas trabalhou bem a bola no meio, passou para Tuxa, que de fora da área bateu com categoria no ângulo esquerdo. O goleiro do Fernandópolis ainda conseguiu tocar na bola, porém não impediu o belo gol noroestino, aos 18 minutos. Dez minutos depois, Marcão recebeu pela esquerda, entrou na área e deu finta desconcertante no zagueiro adversário. Com categoria, o atacante chutou rasteiro no lado esquerdo do gol, dando número finais ao duelo: 4 a 0. No segundo tempo, o Noroeste teve a chance de ampliar. Alemão acertou a trave aos 18 minutos, e Cassiano fez duas boas jogadas já na reta final da partida, mas o placar terminou da mesma forma que na primeira etapa.

Bauruense, o atacante Marcão comemorou seus primeiros gols no Alfredão. “Infelizmente não temos mais chance de classificação, mas pelo menos temos que deixar o Noroeste onde ele estava quando chegamos, que é a Série A3, e para isso temos mais duas partidas importantes nesta semana”, comentou.

Vale muito

Além de garantir a participação na próxima Série A3, em 2017, o Noroeste busca a permanência na divisão para disputar a Copa Paulista, no segundo semestre, que agora vai dar duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Vítor Hugo reitera que neste momento o foco total é escapar da queda para a Série B, competição que o clube disputou no ano passado.

“Temos duas partidas decisivas. Hoje (nesse sábado) o mais importante era ganhar, independentemente do placar, e conseguimos isso. Agora vamos pegar o Primavera e temos que fazer novamente uma vitória para chegarmos na última rodada em uma situação mais favorável”, destacou. “E claro, permanecer na Série A3 é a nossa prioridade, dá a possibilidade do clube ter um calendário no segundo semestre, se planejar com mais tranquilidade”, acrescentou. Vítor Hugo optou por não relacionar o meia Marcelo Santos ontem, mas frisou que o atleta segue à disposição. “Foi uma opção minha e podemos utilizar ele nas próximas duas partidas se necessário”, concluiu.

Thiago Navarro/Jornal da Cidade
Foto/Bruno Freitas


Postar um comentário