NOROESTE EMPATA COM O OLÍMPIA


Time esbarrou na retranca adversária, permanece fora da zona de classificação da Série A3, mas ganha uma posição

O time do Noroeste ficou com a posse de bola o maior tempo do jogo, mas não conseguiu concluir em gol as poucas oportunidades criadas no ataque e não saiu de um empate sem gols contra o Olímpia, neste sábado (27), no Estádio Alfredo de Castilho, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Série A3. No segundo tempo a equipe chegou a ficar com três atacantes, sufocou o adversário o tempo todo e quase chegou ao gol da vitória nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Vitor Visa cruzou pela direita e Everton, por pouco, não empurrou a bola em cima da linha. O empate sem gols em casa, diante do 14º colocado Olímpia, ainda fez o Norusca subir uma posição na tabela, agora com 13 pontos, passando da 10ª para a 9ª posição.

“O time não jogou bem. Não conseguimos muitas oportunidades. O adversário ficou recuado o tempo todo e esperando o contra-ataque. É difícil jogar quando o time não quer jogar. Matando as jogadas com falta o tempo todo. Mas erramos bastante também. Paciência. Agora é trabalhar. O tempo é curto. O campeonato não te dá muito tempo de treinar. É jogo sábado e quarta-feira. Vamos avaliar com calma amanhã e ver o que faremos para o jogo fora de casa, diante do São Carlos”, disse o técnico interino Kami Mura.

O JOGO

O Noroeste entrou em campo com esquema 4-4-2, contando com a velocidade dos gêmeos Everton e Ueslei na frente. E o time arrancou gritos da torcida somente aos 15 minutos, quando Marcelo Santos cobrou falta pela esquerda do ataque noroestino e, no bate e rebate, o zagueiro Victor Matheus tocou para o fundo do gol, mas o assistente, acertadamente, deu impedimento. Praticamente foi o único lance de perigo. O Alvirrubro ficou com a posse de bola o tempo todo, tentando investir, mas a defesa do Olímpia afastava.

Kami Mura mexeu no time no intervalo. Tirou o volante Rafael Olinto e colocou o atacante Vitor Visa. Com isso, ele recuou Alemão que estava como um líbero no meio de campo e recuou Ueslei para o meio. Aos 8 e aos 10 minutos a equipe chegou com perigo em duas jogadas de escanteio. Mas na hora do arremate final a zaga afastava. Os 17 minutos entrou Tuxa, outro atacante rápido e descansado, no lugar de Ueslei. O garoto de 19 anos entrou bem. Dominava e arrancava em direção ao gol, mas parava nas faltas cometidas pela defesa adversárias. Foram quatro na sequência. Ao trinta minutos entrou mais um atacante, o centro-avante Marcão, no lugar do zagueiro Rafael Pontoli. O Noroeste foi para o tudo o nada. Em boa jogada do lateral esquerdo Hipólito pela esquerda, dando meia-lua no defensor, ele chegou à frente e cruzou, Tuxa cabeceou e a bola explodiu na zaga que estava praticamente inteira dentro do gol. Na sequência o time do Olímpia, em contra-ataque, quase chegou ao gol, mas esbarrou na boa defesa de Roni Turola. O time de Bauru voltou atacar com Tuxa pela esquerda, o garoto cruzou e Marcão bateu travado com o zagueiro. Já nos acréscimos, o Noroeste  veio pela ponta direita do ataque com Vitor Visa e quase marcou o gol da vitória com Everton. Final de jogo, Noroeste 0 e Olímpia 0.

O time se reapresenta para treino na manhã de segunda-feira e se prepara para a partida fora de casa, já na quarta-feira (2), às 19h, contra o São Carlos, em São Carlos, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira. Será uma partida de “seis” pontos na briga pelo G8, já que o adversário tem 14 pontos e está uma posição na frente do Noroeste.

Jornal da Cidade


Postar um comentário