O que tem pra amanhã




Sem conseguir inscrever atletas contratados, Noroeste vai repetir escalação contra o Juventus

O técnico Ney Silva não terá opções novas para escalar o Norusca amanhã pela sétima rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista, quando enfrenta o Juventus, no Estádio Alfredo de Castilho, a partir das 15h30. O clube até contratou reforços, mas a documentação só vai ficar pronta para a partida diante do Sertãozinho, na próxima quarta-feira, fora de casa.

Ao todo, seis jogadores estão treinando, mas ainda não vão atuar amanhã: os zagueiros Zé Ilton e Danilo, o lateral esquerdo Branco, o volante Alan, o meia Gustavo Zumpano e o meia Léo Paoli. Os três últimos vieram por empréstimo do São Paulo, que ainda vai mandar ao Alvirrubro, sem custo, o atacante Adelino.

“A gente gostaria de já contar com esses jogadores, mas infelizmente a documentação não ficou pronta a tempo, alguns estavam fora do Brasil. Com isso vou manter o time que jogou na rodada passada”, explica o técnico Ney Silva. “É o que a gente tem hoje”, resume.

“Os atletas que estão chegando vão nos ajudar, já pude vê-los no treino. Mesmo que atuem em um tempo só, mas já será interessante. De qualquer forma só vou poder contar com esses seis atletas que já estão treinando, mas que estão sem a documentação, no meio da semana, em Sertãozinho”, afirma o treinador, que estreou com derrota por 1 a 0 fora de casa para o América, anteontem.



Psicológico
O aspecto emocional do elenco noroestino preocupa o treinador após três derrotas seguidas – duas delas em Bauru. O time ainda não venceu na Terceirona e está na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos após cinco jogos. “Eu acredito que o psicológico do time está bastante abalado. Estamos conversando com eles, mudamos a postura de trabalho, cada um trabalha de uma maneira. Eu sou mais enérgico, mas isso é normal, e cobrança existe em todos os lugares, a torcida cobra em qualquer lugar, e no Noroeste não é diferente. A diretoria está dando condição para todos trabalharem”, pontua.

Ontem, os jogadores que atuaram na derrota para o América fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais treinaram no Alfredão. Hoje pela manhã, Ney Silva promove um treino tático para ajustar o time que enfrentará o Juventus. O time deve começar o confronto deste domingo com: Rodolfo; Fernando, Alex Bacci, Raphael e Ruan; Gustavo, Bira, Jeffinho e Davi (Luiz Henrique); Lauro e Zé Roni.



Balançou
Uma reunião no início da noite de ontem, envolvendo toda a diretoria do Noroeste, discutiu a situação do recém-chegado técnico Ney Silva. Apesar de ter comandado o time em apenas um jogo após substituir Luciano Sato, o clima entre o treinador e o elenco teria ficado “azedo” logo após a derrota para o América, em São José do Rio Preto, pela forma mais ríspida com que Silva lida com o elenco em relação aos seus antecessores.

A reportagem tentou entrar em contato com o agora apenas gerente de futebol Luciano Sato, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Porém, já se sabe dentro do clube que um tropeço diante do Juventus amanhã deixará a situação de Ney Silva praticamente insustentável.

O treinador, entretanto, mostrou-se tranquilo. “A gente sabe que técnico de futebol vive de resultados. Em relação ao que aconteceu em Rio Preto, fiz uma cobrança, mas algo normal. A gente gostaria de estar ganhando, fazendo festa, mas infelizmente a situação não é esta. Perdemos o jogo e precisamos reagir no campeonato”, declarou Silva ao JC, ontem à noite.
Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário