Gerente e técnico do Noroeste, Sato ameaça 'troca de comando'




Treinador do Norusca avisa que 'medidas serão tomadas' após sofrer 4 a 0 em casa para o Flamengo-SP e espera mudança de postura da equipe na próxima rodada

Um começo com três jogos e nenhuma vitória, sendo o último resultado uma goleada sofrida em casa por 4 a 0. A campanha é capaz de ameaçar o cargo de qualquer treinador no futebol. No Noroeste, porém, a situação se torna um pouco mais segura ao técnico Luciano Sato, já que ele próprio é também o gerente de futebol da equipe.

Com dois pontos somados, o clube de Bauru está na penúltima posição da Série A3 do Campeonato Paulista, na zona de rebaixamento à quarta divisão estadual. Na próxima rodada, terá mais um compromisso em casa para tentar a reação no torneio. Encara a Francana, no sábado, às 16h. Um novo revés pode fazer Luciano Sato repensar sua função – ou uma delas – no clube.

– Ainda estamos dentro do planejado. Esse resultado é desastroso. Vamos ver no próximo jogo. Se a vitória não vier, medidas precisam ser tomadas como gerente – disse.

Como treinador, Sato afirma que é muito difícil lidar com uma equipe jovem e que já esperava um time instável dentro da competição.

– A equipe vai passar por altos e baixos porque é muito jovem. Sabíamos que isso iria acontecer a qualquer momento, mas não perder por 4 a 0 dentro de casa. É difícil explicar uma partida em que a gente perde de 4 a 0 em casa. A equipe não rende e não cria chances. Tem que haver mudanças, táticas e de atitude, para tentar a reação na próxima rodada – analisou Luciano Sato.

Globo Esportes

Postar um comentário