PASSOU RASPANDO




Norusquinha acerta trave 4 vezes e perde para o Aquidauanense na abertura do futebol brasileiro em 2014

Não faltaram luta e dedicação ao Noroeste na tarde desta sexta-feira (3), sob o escaldante sol que passava dos 33 graus no Estádio Alfredo de Castilho. Mas dois erros defensivos – um deles logo após a saída de bola, depois do gol de empate do Norusca – e o baixo aproveitamento no setor ofensivo impediram que o clube bauruense conseguisse uma boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo por 2 a 1 para o Aquidauanense/MS.
João Rosan
O goleiro Aranha, do Aquidauanense, foi o destaque da partida

No jogo de fundo, o Flamengo goleou o Santo André por 4 a 1, liderando o Grupo I da Copinha. Apesar do placar adverso, o Norusca pode avançar, caso vença os próximos dois jogos: contra Santo André, na segunda-feira, às 19h, e diante do Flamengo, na quinta-feira, às 16h, ambos no Alfredão.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida já resultou em gol, aos cinco minutos. Elder levantou com precisão para Patrick ajeitar a bola na área e tocar no canto esquerdo, sem chances para Guilherme, fazendo 1 a 0 para o Aquidauanense. Foi o primeiro gol da Copinha e também do futebol brasileiro neste ano.

O Noroeste não se abateu com o tento e foi para cima, chegando com perigo principalmente nas bolas paradas, todas cobradas com precisão pelo meia Douglas, exigindo três defesas de Aranha em menos de 15 minutos. Aos 26, foi a vez de Patrick dar o troco e exigir intervenção de Guilherme na meta alvirrubra. Aos 29, Juninho sofreu falta frontal e Douglas cobrou bem. A bola desviou na barreira e passou muito perto do travessão. Na cobrança do escanteio, Douglas colocou na cabeça de Aguiar, e a bola foi na trave.

Aos 32, finalmente o Norusca chegou ao empate. Juninho recebeu na entrada da área, dominou e tocou na saída do goleiro, 1 a 1, para alegria dos cerca de dois mil torcedores presentes no Alfredão. Mas o Alvirrubro cochilou na saída de bola, e Mário Sérgio, livre pela esquerda, cruzou rasteiro para Patrick, na pequena área, empurrar para as redes e colocar o clube do Mato Grosso do Sul na frente de novo: 2 a 1. O Noroeste ainda teve outra excelente oportunidade na bola parada, com Douglas cobrando falta, mas a bola carimbou a trave esquerda, aos 39 minutos.

No segundo tempo, o Alvirrubro sentiu o forte calor e diminuiu o ritmo. Ainda assim, a bola parada seguiu como arma perigosa do time comandado por Luciano Sato, sempre com Douglas na execução das jogadas. Ele teve duas chances antes dos 20 minutos, mas parou no goleiro. O único lance de perigo dos visitantes foi o cabeceio de Rafael, mas Guilherme conseguiu a defesa. O Norusca ainda teve mais uma bola na trave, em chute de Aguiar, e perdeu gol incrível aos 46: Aguiar ajeitou de cabeça para Júlio César, que de cara para o gol, na pequena área, mandou por cima.


Sato exalta a determinação

Após a partida, o técnico Luciano Sato lamentou o placar adverso, mas ressaltou que sua equipe lutou o tempo todo. “Fizemos o gol de empate, e em um momento que a gente deveria pressionar o adversário, levamos o segundo gol, foi uma ducha de água fria. Mas a equipe, por ser jovem, conseguiu dominar a partida, teve pelo menos 15 chances de gol quatro bolas na trave, e o Aquidauanense teve o mérito de jogar no contra-ataque e sair com o resultado”, afirmou.

O atacante Juninho, autor do gol noroestino, segue a mesma linha de Sato. “Entramos um pouco desligados, tomamos o gol e buscamos o empate. Em uma desatenção acabamos sofrendo outro gol. Mas não tem nada perdido, temos que buscar contra o Santo André”, comentou.

O Norusca treina neste sábado e domingo (4 e 5), no Alfredão. A principal dúvida do técnico Sato é o meia Douglas, que saiu com um incômodo na virilha. Se for vetado, Rodrigo é a opção imediata, com Júlio César correndo por fora. “Mas acredito que ele se recupere a tempo”, ponderou o treinador.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade



Postar um comentário