NOROESTE QUASE DEFINIDO PRA DISPUTA DA A3

A 17 dias da estreia na Terceirona, Noroeste tem time-base praticamente montado pelo técnico Luciano Sato

O torcedor noroestino já pode se acostumar com a escalação que terá a partir de 1º de fevereiro quando o Alvirrubro entrar em campo. Com um elenco bastante modificado em relação ao ano passado, o Norusca iniciará a Série A-3 do Campeonato Paulista com poucos remanescentes: a princípio, apenas três jogadores que estavam em 2013 devem começar a partida diante do Água Santa, em Diadema, na estreia da Terceirona.

O goleiro Rodolfo, o zagueiro Alex Bacci e o atacante Zé Roni atuaram na Copa Paulista. Além deles, o lateral-direito Bira e o meia-atacante Lauro retornam após um ano fora do clube – ambos estavam na campanha do título da Copa Paulista de 2012. O volante Ruan, que estava na Série A-2 e na Copa do Brasil do ano passado e ficou para o segundo semestre, deve começar no banco de reservas (veja o provável time titular abaixo, ao lado).

O plantel, entretanto, ainda está sendo moldado pelo técnico Luciano Sato, que acumula o cargo de gerente de futebol e foi ainda o treinador da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, ele confirmou a chegada do zagueiro Marcos Vinícius, do Palmeiras. “Ele vem por empréstimo, sem custo para o Noroeste”, explica Sato.

O zagueiro Rafael, formado na base do Corinthians e que estava treinando no Linense, é outro que vai reforçar a equipe na A-3. Por outro lado, alguns atletas que passam por período de observação serão liberados na próxima semana. “Devem sair cerca de cinco jogadores que a gente estava observando, o objetivo é trabalhar com 30 atletas, sendo 26 de linha e quatro goleiros, isso já contando os meninos que estão subindo da base”, reitera o treinador, referindo-se aos seis jogadores que foram promovidos do time júnior ao final da Copinha: o lateral-esquerdo Rafael Silva, os volantes Diego e Bruno, os meias Douglas e Caetano e o atacante Aguiar.

Time jovem

Além dos seis atletas da base que estão sendo integrados hoje ao time principal, Sato salienta que várias contratados são jovens, com idade de Copa São Paulo, casos do zagueiro Lucas Matheus, do goleiro Wellington, dos atacantes Wallace e Léo – autor de dois gols no jogo-treino contra o Aquidauanense, no último sábado – e ainda do volante Luiz Azevedo, que inclusive deve começar a Série A-3 como titular.

“Temos uma equipe jovem, são mais de dez atletas no elenco com idade de Copa São Paulo, e entre os que estão chegando agora por empréstimo, como o Marcos Vinícius, também são jovens”, define Sato.

Durante o coquetel de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Bauru, no início de janeiro, o presidente Emílio Brumati destacou que o Noroeste tem um custo mensal com a folha salarial do elenco no valor de R$ 43 mil.

Jogos-treinos

O Noroeste tem jogo-treino agendado para este sábado (18), às 10h, fora de casa, diante do Mirassol, clube que vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista a partir do dia 25 deste mês.

Ontem, a comissão técnica alvirrubra confirmou que uma última partida preparatória será realizada no dia 27 (uma segunda-feira), às 16h, contra o Penapolense, mais uma vez na casa do adversário. O clube de Penápolis usará a equipe reserva, pois jogará pelo Paulistão dois dias antes, em Rio Claro, contra o time da casa.

Thiago Navarro/Jornal da Cidade

Postar um comentário