Noroeste perde em Bauru e afunda ainda mais em sua crise


Jacaré faz 2 a 1 fora de casa e assume liderança do Grupo 1 da Copa Paulista; Norusca segue sem poder escalar reforços e acumula três derrotas

O Rio Preto se aproveitou da profunda crise financeira e administrativa que atinge o Noroeste e venceu por 2 a 1 a partida deste sábado disputada no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com o resultado, o Jacaré de São José do Rio Preto chegou a sete pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista. Já o Noroeste segue na lanterna, com três derrotas em três jogos disputados (dois deles em casa).

Como já era esperado, o Noroeste não conseguiu colocar em campo os reforços contratados pela nova parceria que assumiu o clube para esta Copa Paulista. Os problemas começaram por conta de punições geradas por cheques sem fundos emitidos pelo clube para pagar taxas de arbitragem.

Com isso, o técnico Edson Machado, do Noroeste, teve de recorrer a jogadores do time sub-20 e alguns outros que sequer treinam como titulares. O Rio Preto se aproveitou desta situação, entrou em campo determinado e dominou a partida desde o início.

O Jacaré abriu o marcador logo aos 13 minutos, quando Pato acertou no ângulo um belo chute da intermediária, sem chances para o goleiro Rodolfo. O Noroeste, com vários jogadores inexperientes em campo, não teve forças para reagir e foi para o vestiário em desvantagem.


Para a segunda etapa, o Noroeste voltou determinado a não dar um novo vexame em casa – na semana passada, perdera por 3 a 1 para o Mirassol – e aos sete minutos Zé Roni desviou um cruzamento de Bonfim para empatar a partida em 1 a 1.

Porém, aos 12 minutos, o zagueiro Magrão faz falta dura no adversário, recebe o segundo cartão amarelo e acaba expulso. Com um homem a mais em campo, o Rio Preto retomou o domínio do jogo e criou diversas oportunidades.
Noroestinos festejam o gol de empate
Depois de muita pressão e várias chances desperdiçadas, o Jacaré chegou ao gol da vitória aos 34 minutos, quando o lateral esquerdo Cabral aproveitou um cruzamento da direita que atravessou toda a área bauruense e chutou firme para marcar 2 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Rio Preto continuou pressionando e só não marcou mais porque seus atacantes desperdiçaram boas chances. Fim de jogo, com vitória e liderança do Rio Preto.

Noroeste: Rodolfo; Felipe, Bonfim, Magrão e Douglas Júnior; Rafael Muçamba, Ruan, Daniel Júnior (Alex Bacci/Intervalo) e Roni (Esquerdinha 15´/2º); Aguiar (Valdir 20´/2º) e Cleberson. Técnico: Edson Machado. Roni fez o gol noroestino aos 7 minutos do segundo tempo. Zagueiro Magrão do Noroeste foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo.

GloboEsportes/ Bauru
Foto: Paulo Macarini / Ag. Bom Dia

Postar um comentário