MEMÓRIA DA BOLA



Os tenistas de Bauru garantiam as medalhas nos Jogos Abertos do Interior
MEDALHAS GARANTIDAS

O dia 1º de Agosto, aniversário da cidade, é marcante também para o Bauru Tênis Clube, oficialmente fundado no dia 1º de agosto de 1926, primeiro presidente o médico Jeronimo De Cunto Jr., dos quadros da saudosa Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.
Já a partir dos anos 1940 e pelas décadas seguintes, rapazes e moças formados nas quadras do BTC, infalivelmente, garantiam nas edições dos Jogos Abertos do Interior, as medalhas e os troféus mais valiosos da competição.
Como naqueles meados da década de 1950, quando o presidente do Conselho Deliberativo do Bauru Tênis Clube, Waldemar G.Ferreira fez questão de posar para a foto ao lado de 5 campeões: da esquerda para a direita, Claudio Sacomandi, Roberto Cardoso, Rubens Rocha, Nelson Sperb e Antonio Carlos de Almeida.
O internacional Roberto Cardoso, participante de Jogos Panamericanos e da Taça Davis, na Europa, continua morando em Bauru, ao lado da mulher, também ex-tenista, Wilma Zuliam, mais filhos e netos.

Esse time de Polo Aquático do BTC cansou de ganhar títulos
IMBATÍVEL NAS PISCINAS

Em 1953, o Polo Aquático começou a entrar na história do BTC. Em pouco tempo o clube montou uma equipe inesquecível, campeã do interior por seis anos seguidos e vice do Estado no mesmo período.
A foto mostra, em pé, a partir da esquerda, o árbitro Enio Lavieri, Plautus Guimarães, Flávio Mota, o Nabo, Paulo Zuicker, Genésio Silvestre; agachados, Rubinho, Hélio Vanini, Claudino Caiado de Castro e Luiz  Buccalon.
Inexplicavelmente, recorda Flávio Mota, a modalidade estava excluída dos Jogos Abertos. Seu inconformismo é compartilhado nos dias de hoje pelo professor e técnico Luiz Fernando Lapo, ainda em atividade. Flávio, Vanini, Genésio e Bucalon, vendendo saúde, continuam cidadãos bauruenses.

João F. Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário