Noroeste ‘envelhece’ equipe para vencer



Jorginho Paulista e Marcos Aurélio treinaram ontem e são confirmados pelo técnico para este sábado

O resultado já era esperado, mas mesmo assim não caiu no gosto do Noroeste. A derrota para o Monte Azul na estreia da Copa Paulista serviu para antecipar a entrada de alguns atletas mais experientes no elenco titular.

Estes atletas, claro, são o lateral Jorginho Paulista e o zagueiro Marcos Aurélio. Eles treinaram normalmente ontem e agradaram o técnico Edson Machado, que praticamente confirmou os dois para a partida contra o Mirassol, no sábado, às 16h, no Alfredão.

Eles foram as principais contratações do parceiro Fabiano Larangeira, da FL Work Sport, para o Noroeste neste segundo semestre. Os dois tiveram passagens por grandes clubes brasileiros e conquistaram títulos por onde passaram.

“Já fizeram treino tático hoje [ontem] e gostei da movimentação. O Marcos Aurélio vai melhorar a nossa bola parada, o que é o detalhe que decidiu na primeira partida e que pode ser a nosso favor no sábado. Além disso tem o Jorginho Paulista e com certeza o nosso ritmo de jogo vai melhorar muito”, comentou o treinador.

Certeza mesmo só a permanência de Douglas. O jovem do sub-20 também agradou e deve permanecer no time titular. Assim, deve sobrar para Alex Bacci sair da equipe, pois tanto Jorginho quanto Douglas podem jogar de volante.

Até porque é um jeito de compensar a ausência do meia Michel Neves. O atleta segue no departamento médico se recuperando de lesão na coxa. Contratado para ser o grande maestro da equipe na Copa Paulista, ele sequer treinou com o elenco noroestino.

MAIS
Cazão e Tobias treinam, mas clube quer mais

Cazão e Tobias, confirmados pela parceria noroestina no último fim de semana, treinaram a parte física no estádio Alfredo de Castilho e devem participar de treino com bola nos próximos dias. Mesmo com a chegada dos dois, o técnico Edson Machado ainda quer mais um ou dois reforços para a Copa Paulista. “Quem sabe não tem uma novidade nesta semana. Eu ainda espero”, comentou. Fala-se até em Fernando Baiano, mas a negociação é bem mais complicada.

Clube convoca torcida para a partida
Com direito até a vídeo de divulgação na internet, o Noroeste conta com o apoio da torcida para a partida contra o Mirassol no sábado. O elenco e a comissão técnica tem insistindo bastante na convocação dos torcedores para a partida de sábado.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário