Sub 15 e Sub 17 do Norusca estreiam hoje contra o Marília



Pelo terceiro ano consecutivo, o Noroeste vai disputar o Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. As duas primeiras disputas começam hoje, enquanto o time sub-20 só deverá estrear no dia 18 de maio.

Em setembro do ano passado, logo após a saída do presidente Damião Garcia, houve um “desmanche” dos times sub-15 e sub-17 do Alvirrubro – apenas os atletas que disputariam a Copa São Paulo em janeiro ficaram, e atualmente formam a base da equipe sub-20, comandada pelo técnico Sérgio Clavero.

No início de fevereiro, o Noroeste retomou as duas categorias mais novas e confirmou inscrição no Campeonato Paulista, que começa hoje, com o clássico contra o Marília, no Estádio Alfredo de Castilho. O jogo do sub-15 começa 9h, enquanto o sub-17 será às 10h45, ambos com entrada gratuita.

O técnico do sub-15 é o ex-zagueiro Vinícius Costa Lopes, que defendeu o Alvirrubro entre 2003 e 2004. “Antes só tinha treinado times de escolinha, será minha primeira experiência em clube. Nossa expectativa é de classificação. Aponto o Marília, o Linense e o Grêmio Prudente como os principais adversários”, ressalta. “O elenco ainda não está fechado, mais alguns atletas podem chegar. 90% dos jogadores são de Bauru”, destaca.

Já o sub-17 tem como treinador José Antônio Domingos. Zé Antônio, como é conhecido, veio de Jaú e está no Noroeste desde o começo do ano. “A maioria dos atletas são de Bauru e região, quase não tem ninguém alojado no clube, a exemplo do sub-15. Esperamos fazer uma boa campanha”, pontua.

O Noroeste está no Grupo 1. Avançam para a segunda fase os três primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores quarto colocados. A tabela da primeira fase dos campeonatos sub-15 e sub-17 é “casada”, com jogos em sequência.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade 

Postar um comentário