MEMÓRIA DA BOLA


 
 Em 1952, posse da nova diretoria da ACEB em Bauru
CATEGORIA MOBILIZADA
Tanto quanto outras categorias profissionais, os jornalistas bauruenses também se mobilizavam para a defesa dos interesses comuns.
Gente do rádio, -  PRG-8 Bauru Rádio Clube -  e dos jornais - Diário de Bauru, Folha do Povo, Correio da Noroeste - desde 1949 estava filiada à Associação dos Cronistas Esportivos de Bauru-ACEB, infelizmente extinta nas últimas décadas do século.
A foto registra a festiva reunião, no saudoso Bar e Restaurante Crystal, da diretoria eleita para o ano de 1952. Em primeiro plano,  à esquerda, Gabriel Ruiz Pellegrina, e à direita, Nilson Costa, ambos jornalistas e ao mesmo tempo ferroviários da E.F.Noroeste do Brasil.
Hoje, Gabriel, aos 92 anos, e Nilson, acima dos 80, com saúde e cabeça boa, têm prazer em reproduzir detalhes daqueles encontros.

Na década de 1950, os cronistas alinhados no campo do BAC
ENTRANDO EM CAMPO
Em campo para encontros fraternos com representantes de outras categorias.
Como esse registrado pela foto no campo do BAC. Pouco antes do jogo contra os árbitros da Liga Bauruense de Esportes, em meados da década de 1950: em pé, a partir da esquerda, vereador José Marques, Nelson Miranda, um dos fundadores da Liga, Scarabotto, Jayme, Leovani, Demerval Belgo, Antoninho, Lourivetti de Castro e o árbitro Pedro de Campos; agachados, Valzinho, Hélio Alonso, Nair, Tentor e Nadyr Serra.

João F. Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário